Uma equipe da Polícia Militar de Paulo Frontin foi acionada via telefone institucional, por volta das 9h20 desta quarta-feira, 30, por um solicitante relatando que um homem cadeirante estaria na região da Estrada Principal da Colônia Manjolos, e que possivelmente pernoitou em área de mata.
A equipe se deslocou até a estrada rural e o localizou o mesmo. Em conversa com o mesmo este se identificou dizendo que possui aproximadamente 50 anos de idade, que não possui documentos de identificação e que vive como andarilho há aproximadamente 20 anos. Disse ainda que não queria ajuda de ninguém, que não estava sentindo frio ou fome sendo o mesmo portador de necessidades especiais.
Relatou que teve sua perna esquerda amputada anos anteriores devido a picada de cobras, que consegue se locomover por meio de cadeira de rodas. Que diante da situação e não tendo sinal de telefonia para realizar contato com a assistencial social, foi realizado o encaminhamento do mesmo até o CRAS do município.
Em contato com a Assistente Social, esta informou que o senhor fosse encaminhado a Assistência Social Especial de Paulo Frontin. Após deslocado até a referida assistência O homem foi acolhido e passou por triagem inicial para tentar qualificar os procedimentos de apoio.
Fonte: Polícia Militar