Rádio Colmeia Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021


5 de janeiro de 2021

Divulgação

Responsável por operar o Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal divulgou nessa segunda-feira (4) o calendário de pagamentos do benefício social para 2021. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses do ano na tabela abaixo:

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

A conta poupança digital também permite a realização de compras com cartão de débito virtual pela internet e com código QR (versão avançada do código de barras) em lojas físicas com maquininhas de estabelecimentos parceiros. A poupança digital permite até três transferências gratuitas por mês para qualquer conta bancária.

Segundo o cronograma divulgado no fim do ano passado, os beneficiários com NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa Família pela conta poupança social digital em dezembro. Em janeiro, o pagamento pela plataforma passará a ser feito para os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8.

Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e os Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), categoria que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Objetos de informática e outros materiais são furtados de escola em União da Vitória

A Escola Municipal Professor José Moura, localizada no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória, teve objetos de informática furtados nessa terça-feira, 26. A Polícia Militar de União da Vitória foi acionada. No local a porta de vidro, que dá acesso a sala de informática, foi arrombada. Foram subtraídos do local quatro monitores da […]

Mais de 2kg de maconha são apreendidos no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

Durante patrulhamento no bairro São Basílio Magno na madrugada dessa quarta-feira, 27, por volta das 5h, uma equipe da Polícia Militar realizou abordagem a um veículo Ford Ecoesport. No veículo estava um homem e três mulheres. Em busca pessoa nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, já em busca veicular, foi localizado dentro de […]

Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade

O Ministério da Saúde publicou a segunda versão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 incluindo trabalhadores industriais e portuários nos grupos prioritários para receber o imunizante. A primeira versão foi divulgada em dezembro do ano passado. Com esses dois novos setores, que totalizam 5,4 milhões de pessoas, o total do público prioritário subiu para 77,2 […]