Calor se intensifica e Santa Catarina terá temperaturas próximas dos 40 graus » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Calor se intensifica e Santa Catarina terá temperaturas próximas dos 40 graus


14 de dezembro de 2023

As temperaturas voltam a subir ao longo dos próximos dias em Santa Catarina. Uma massa de ar quente ganha força sobre grande parte do Brasil e, aqui no estado, as temperaturas mais altas devem ser registradas entre a próxima sexta-feira, 15, e o final de semana, 16 e 17. Em áreas do Litoral Sul e do Extremo Oeste, as máximas devem se aproximar dos 40 graus.

Nesta quarta-feira, 13, o tempo fica firme na maioria das regiões. Apenas nos extremos do dia, não se descarta possibilidade de chuviscos isolados entre o Meio-Oeste e litoral. No amanhecer, as temperaturas variam de 11 graus a 15 graus nos planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana e de 18 graus a 21 graus no Extremo Oeste e no litoral. À tarde, as temperaturas já se aproximam dos 33 graus no Extremo Oeste e Litoral Sul, e variam de 25 a 30 graus nas demais regiões, com exceção dos pontos mais altos da serra, que devem registrar marcas menores.

A partir de quinta-feira, 14, as temperaturas começam a subir, com sensação de abafamento inclusive na madrugada, com marcas entre 14 e 17 graus entre os planaltos e o Meio Oeste e entre 19 e 24 graus em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul. À tarde, as temperaturas máximas ficam entre 34 e 36 graus no Litoral Sul e Extremo Oeste e na casa dos 30 graus nas demais regiões. Entre os dias 14 e 18 de dezembro, as temperaturas devem ficar entre 2,5 e 5 graus acima da média em Santa Catarina, com os maiores desvios ocorrendo nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Entre sexta-feira, 15, e o domingo, 17, o fluxo de ar quente do norte do país se intensifica sobre o estado. Neste período, as temperaturas máximas variam de 35 a 39 graus em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul e de 28 a 34 graus nas demais regiões. Além disso, entre quinta, 14, e domingo, 17, a combinação de calor e umidade favorecem, a partir do período da tarde, a formação de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado, típicos de verão.

A partir de segunda-feira, 18, e principalmente da terça-feira, 19, da próxima semana, a aproximação e passagem de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais de forma mais abrangente pelo estado. Além disso, a passagem desse sistema também deve interromper a sequência de dias mais quentes, com a redução das temperaturas em todas as regiões.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]