Calor se intensifica e Santa Catarina terá temperaturas próximas dos 40 graus » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Calor se intensifica e Santa Catarina terá temperaturas próximas dos 40 graus


14 de dezembro de 2023

As temperaturas voltam a subir ao longo dos próximos dias em Santa Catarina. Uma massa de ar quente ganha força sobre grande parte do Brasil e, aqui no estado, as temperaturas mais altas devem ser registradas entre a próxima sexta-feira, 15, e o final de semana, 16 e 17. Em áreas do Litoral Sul e do Extremo Oeste, as máximas devem se aproximar dos 40 graus.

Nesta quarta-feira, 13, o tempo fica firme na maioria das regiões. Apenas nos extremos do dia, não se descarta possibilidade de chuviscos isolados entre o Meio-Oeste e litoral. No amanhecer, as temperaturas variam de 11 graus a 15 graus nos planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana e de 18 graus a 21 graus no Extremo Oeste e no litoral. À tarde, as temperaturas já se aproximam dos 33 graus no Extremo Oeste e Litoral Sul, e variam de 25 a 30 graus nas demais regiões, com exceção dos pontos mais altos da serra, que devem registrar marcas menores.

A partir de quinta-feira, 14, as temperaturas começam a subir, com sensação de abafamento inclusive na madrugada, com marcas entre 14 e 17 graus entre os planaltos e o Meio Oeste e entre 19 e 24 graus em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul. À tarde, as temperaturas máximas ficam entre 34 e 36 graus no Litoral Sul e Extremo Oeste e na casa dos 30 graus nas demais regiões. Entre os dias 14 e 18 de dezembro, as temperaturas devem ficar entre 2,5 e 5 graus acima da média em Santa Catarina, com os maiores desvios ocorrendo nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Entre sexta-feira, 15, e o domingo, 17, o fluxo de ar quente do norte do país se intensifica sobre o estado. Neste período, as temperaturas máximas variam de 35 a 39 graus em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul e de 28 a 34 graus nas demais regiões. Além disso, entre quinta, 14, e domingo, 17, a combinação de calor e umidade favorecem, a partir do período da tarde, a formação de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado, típicos de verão.

A partir de segunda-feira, 18, e principalmente da terça-feira, 19, da próxima semana, a aproximação e passagem de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais de forma mais abrangente pelo estado. Além disso, a passagem desse sistema também deve interromper a sequência de dias mais quentes, com a redução das temperaturas em todas as regiões.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ambulância da prfeitura de Bituruna se envolve em acidente na PR-170

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h10min, na altura do km 553 da rodovia PR-170, próximo ao trevo da BR-153, na conhecida Serra de Santa Rosa, a ambulância da Fundação de Saúde de Bituruna colidiu na traseira de um caminhão de transporte de lâminas.O motorista ao avistar o caminhão tentou frear a ambulância, porém, devido […]

PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]