Todos estão convidados para prestigiar e participar de um evento de extrema importância pela valorização da vida que vai ocorrer em Porto Vitória. É a caminha “Paraná Unido no Combate ao Feminicídio”
O evento será nesta sexta-feira, dia 21 de julho. A concentração será as 11h45 em frente ao CRAS do município, e a expectativa é de sensibilizar a todos sobre o assunto.
O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, criado após uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O dia 22 de julho foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A lei determina que seja dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.
Recentemente, durante sua fala em um evento da 5ª edição da “Caravana Paraná Unido pelas Mulheres”, a prefeita Marisa Ilkiu de Souza contou que entrou para a área pública com o objetivo de corrigir as injustiças, enfatizando a importância das mulheres para fazer a diferença. “Nosso papel é reforçar as políticas públicas para que possamos lutar contra os crimes relacionados à vida da mulher. Essa caminhada é uma forma dar publicidade ao assunto, deixar em evidência que as mulheres não estão mais sozinhas. O Poder Público está ao seu lado”, garantiu a prefeita de Porto Vitória.