Ocorreu um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão de Cuiabá (MT), na noite dessa segunda-feira, 29 de maio, na SC 462, também conhecida como Estrada da Pacá, que faz a ligação de Matos Costa em Santa Catarina, com General Carneiro ao Paraná. Ninguém ficou ferido.
Ás 20h, dessa segunda-feira, a central do Corpo de Bombeiros da cidade de General Carneiro, foi acionada para se deslocarem até a SC 462, também conhecida como a Estrada da Pacá, que faz a ligação de General Carneiro, (BR 153) até a cidade catarinense de Matos Costa, na SC 135, onde um caminhão teria tombado.
O acidente ocorreu na Serra de Matos Costa, quando o caminhão Mercedes Bens, placa de Cuiabá (MT), deslizou na via que não era pavimentada e acabou tombando. Quando a equipe chegou ao local, confirmou que o caminhoneiro e o passageiro não tinham se ferido, e até negaram atendimento médico.
A carga de carne, por sua vez, foi saqueada durante a madrugada. O trânsito na SC 462 está fechado, pois o caminhão ficou atravessado na via, e segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina (PRE-SC), a via deve ser liberada durante a tarde de hoje, se o tempo ajudar.
A situação caótica da Estrada da Paca:
Como o próprio prefeito da cidade de Matos Costa, Raul Ribas Neto (PT), falou em entrevista para a Rádio Colmeia, na manhã dessa terça-feira, 30 de maio, “A Estrada de Pacá já virou uma novela Mexicana, que nunca termina”. O prefeito utilizou a frase em um sentido de que muitos governadores e prefeitos já passaram pelo local, e até hoje a estrada SC 462 está abandonada pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
Nesta quarta-feira, 31 de maio, na cidade de Videira, o prefeito Raul Ribas Neto, e os demais prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, vão realizar uma reunião com o Governador João Raimundo Colombo, e apresentar novos documentos e fotografias da situação da Estrada da Pacá, que faz a ligação da BR 153 em General Carneiro, com a SC 135, em Matos Costa, em um percurso de 16 km.