Caminhoneiro de Paulo Frontin é feito de refém durante assalto » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Caminhoneiro de Paulo Frontin é feito de refém durante assalto


24 de janeiro de 2020

Imagem ilustrativa / Divulgação

Um caminhoneiro de Frontin, funcionário da empresa JBS S/A, foi vítima de um assalto por volta das 8h30 de quinta – feira, 23 de janeiro, enquanto seguia para São Mateus do Sul, carregado de carne bovina.

A vítima relatou aos policiais através de uma ligação, que estava trafegando com seu caminhão Mercedes Benz próximo a Lapa, sentido a estrada de São Mateus do Sul, quando o condutor de um veículo GM Astra, preto, surgiu ao seu lado e o passageiro apontou uma arma de fogo em sua direção, pedindo para ele encostar o caminhão.

Ao fazer a parada, o passageiro que estava trajando roupas pretas e com um capuz, adentrou no caminhão e mandou ele seguir viagem seguindo o GM Astra que prosseguiu caminho na sua frente. Já próximo ao Posto da Policia Rodoviária Federal de São Mateus do Sul, o condutor do Astra entrou em contato com o segundo autor via rádio, dizendo que poderiam seguir caminho, pois os policiais não estavam no local.

Já ao passarem pelo município, o autor assumiu o volante do caminhão e deixou o caminhoneiro deitado sobre o banco dos passageiros, o ameaçando o tempo todo com a arma de fogo.  Após mais ou menos uns quatro quilômetros, o autor parou o caminhão em uma estrada de chão e juntamente com o condutor do Astra, tentaram abrir a câmera fria, que além das travas de segurança, também possui um bloqueio que só é liberado pela central de rastreamento. Ao não conseguirem levar a carga, os autores subtraíram o celular, o valor de R$300, 00 e as chaves do caminhão da vítima.

Após um tempo, ao perceber que não havia mais ninguém no local, o solicitante acionou o botão de pânico, sendo que por volta das 13h apareceu uma pessoa para lhe ajudar emprestando o celular para acionar a polícia e ligar para sua empresa, que solicitou um guincho para retirar o caminhão do local. O caminhoneiro foi orientado, confeccionou o boletim de ocorrência e o caso segue em investigação.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]