Um caminhoneiro de Frontin, funcionário da empresa JBS S/A, foi vítima de um assalto por volta das 8h30 de quinta – feira, 23 de janeiro, enquanto seguia para São Mateus do Sul, carregado de carne bovina.
A vítima relatou aos policiais através de uma ligação, que estava trafegando com seu caminhão Mercedes Benz próximo a Lapa, sentido a estrada de São Mateus do Sul, quando o condutor de um veículo GM Astra, preto, surgiu ao seu lado e o passageiro apontou uma arma de fogo em sua direção, pedindo para ele encostar o caminhão.
Ao fazer a parada, o passageiro que estava trajando roupas pretas e com um capuz, adentrou no caminhão e mandou ele seguir viagem seguindo o GM Astra que prosseguiu caminho na sua frente. Já próximo ao Posto da Policia Rodoviária Federal de São Mateus do Sul, o condutor do Astra entrou em contato com o segundo autor via rádio, dizendo que poderiam seguir caminho, pois os policiais não estavam no local.
Já ao passarem pelo município, o autor assumiu o volante do caminhão e deixou o caminhoneiro deitado sobre o banco dos passageiros, o ameaçando o tempo todo com a arma de fogo. Após mais ou menos uns quatro quilômetros, o autor parou o caminhão em uma estrada de chão e juntamente com o condutor do Astra, tentaram abrir a câmera fria, que além das travas de segurança, também possui um bloqueio que só é liberado pela central de rastreamento. Ao não conseguirem levar a carga, os autores subtraíram o celular, o valor de R$300, 00 e as chaves do caminhão da vítima.
Após um tempo, ao perceber que não havia mais ninguém no local, o solicitante acionou o botão de pânico, sendo que por volta das 13h apareceu uma pessoa para lhe ajudar emprestando o celular para acionar a polícia e ligar para sua empresa, que solicitou um guincho para retirar o caminhão do local. O caminhoneiro foi orientado, confeccionou o boletim de ocorrência e o caso segue em investigação.