A paralisação dos caminhoneiros que já dura 10 dias, teve nesta quarta – feira, 30 de maio, em alguns estados, as ações suspendidas, como é o caso da BR 476 da cidade de União da Vitória, próximo a região de Mallon.
Na segunda – feira, 21 de maio, a partir das 17h, a BR 476 teve suas margens ocupadas por caminhoneiros que pediam a diminuição do valor do combustível. Desse dia em diante, caminhoneiros suspenderam seus trabalhos e reivindicaram juntamente com a população das cidades irmãs, União da Vitória – PR e Porto União – SC, um reajuste menor ao valor do combustível e demais impostos.
Porém, a paralisação que durou exatamente 10 dias, teve seu fim na manhã desta quarta – feira, onde o Líder do Movimento anunciou que todos os caminhoneiros estavam dispensados das manifestações. Nesses dias parados, os caminhoneiros se mantiveram a base de doações de entidades e população em geral das cidades.
Receberam diversos mantimentos e apoio em forma de manifestações, que ocorreram durante os dias nas partes centrais do município, havendo debates, carreatas e caminhadas.
No início das ações, o Líder Sergio destacou que quando as paralisações fossem encerradas, todos os produtos que estavam recebendo iriam ser doados a entidades carentes dos municípios, e nesta tarde, essa ação foi cumprida.
Ás 17h30 um caminhão com mantimentos, havendo agua, carvão e demais produtos que sobraram, subiu a avenida Manoel Ribas juntamente com mais veículos e viaturas da Policia Militar. Subiram a avenida ao som de buzinas e recebendo aplausos de pedestres e funcionários de estabelecimentos comerciais.
Ainda não foi divulgado quais entidades receberão os mantimentos, mas a partir de hoje, a BR 476 está desocupada, sendo feita a ação de forma pacifica. Alguns postos começaram a receber gasolina e em breve todas as cargas necessárias serão entregues normalmente.