Na manhã desta sexta – feira, 25 de maio, a equipe de Jornalismo da Rádio Colmeia esteve acompanhando a paralisação dos caminhoneiros na BR 476, próximo a região de Mallon, onde os manifestantes afirmaram que a greve continua.
Já no 5º dia de paralisações, os caminhoneiros continuam focados . Na BR 476, mais de 500 caminhões estão parados as margens da rodovia e no posto de combustível, onde montaram um local para cozinhar. Em entrevista, os caminhoneiros afirmaram que estão recebendo diversas doações da população de União da Vitória e Porto União, e que ao encerrar o movimento, tudo que sobrar será doado para entidades carentes.
Ainda em Entrevista ao repórter Sailon Roberto, o líder do Movimento, Sérgio, afirmou que os representantes dos caminhoneiros não chegaram a adentrar na sala de reuniões do Governo Federal ocorrido na tarde desta quinta – feira, 24 de maio. Não houve assinatura de nenhum acordo, pois nenhum deles esteve no local, podendo isso ser provado com áudios e vídeos de colegas manifestantes de outros estados.
Outra afirmação que Sergio fez, é que ao contrário do que vem sendo veiculado, os caminhões com cargas vivas, rações, remédios, oxigênio e perecíveis não estão sendo bloqueados. A passagem para esses tipos de cargas estão ocorrendo normalmente, sendo que os que se encontram no local escolheram por conta própria aderir ao movimento e parar.
O objetivo dos caminhoneiros, é continuar com a paralisação até o Governo ceder um acordo favorável para todos, não somente no valor do combustível, mas para uma melhor educação e alimentação , dando um exemplo da visita feita ao local, dos alunos do Colégio Piamarta.
Galeria de Fotos: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia