O trabalho envolve várias entidades da comunidade de Cruz Machado e da região como é o caso da Polícia Militar do Paraná. Todos contra o desaparecimento de crianças e adolescentes em Cruz Machado.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta sexta-feira, 20, uma importante reunião para discutir ações com o objetivo de prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes. O projeto será uma parceira entre Polícia Militar, 27º Batalhão PM, Prefeitura de Cruz Machado, CMDCA, Conselho Comunitário de Segurança e Radio Interativa FM.
O evento de lançamento da campanha será realizado nesta segunda-feira, 23 de maio, às 15h, em Cruz Machado. Os locais e mais detalhes ainda serão confirmados.
Entre as ações da campanha, haverá a distribuição de folders informativos sobre prevenção, atitudes que podem fazer a diferença, como ajudar e o que fazer em caso de emergência. O material será entregue à população e também aos estudantes de todo o município. Também serão organizadas atividades nas instituições de ensino, que busquem conscientizar e informar as próprias crianças e adolescentes sobre os riscos.
Manter um canal de comunicação com os filhos é uma das principais recomendações para evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes. “São ações necessárias e importantes, pois a comunidade cruz-machadense vive um grande problema, que é o desaparecimento de duas jovens. Precisamos chamar a sociedade para participar desse trabalho de prevenção e conscientização, por meio das entidades”, comenta o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski.
Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.