Campeonato Regional de Bicicross reinaugura pista de BMX da Praça do Expedicionário » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Campeonato Regional de Bicicross reinaugura pista de BMX da Praça do Expedicionário


17 de abril de 2023

Fotos: Divulgação/Deise Fotografia Esportiva

A pista de BMX da Praça do Expedicionário voltou a ativa neste domingo, 16 de abril. Dezenas de atletas disputaram uma prova promocional para brindar uma pequena reforma no traçado, mas que foi suficiente para agitar os atletas dessa que é uma das mais tradicionais pistas de bicicross do Paraná.

Divididos em 10 categorias que atendiam desde as crianças de 3 a 4 anos aos mais experientes, a festa foi completa. Na classe Babys, pais e avós deram uma ajudinha extra para os pilotinhos superarem os obstáculos. Na categoria Máster, destinada aos rapazes com mais de 50 anos, Daniel Hladzuk Jr. e Cassiano Passero duelaram a cada metro até a quadriculada, revivendo os melhores momentos das décadas de 80 e 90.

“Como é bom relembrar isso e ao mesmo tempo incentivar a criançada”, disse Passero que lá atrás representou a equipe de União da Vitória pelo Brasil a fora e na manhã deste domingo dividiu a pista com o seu filho Matheus, vencedor na classe Infantil 2. Na categoria Elite, o vencedor foi Rafael Micalichem.

Dividindo o espaço da praça com o parquinho infantil, pista de skate, quadra de vôlei de areia e outra de futebol, a pista de bicicross não atende as normas para uma competição oficial por conta do tamanho. Entretanto, serve muito bem para a recreação e, sobretudo, para despertar o interesse da modalidade nas crianças.

“Quem nunca andou antes naquela pista antes? Deixo aqui o compromisso da Secretaria Municipal de Esportes de fazermos mais duas ou três provas neste ano para fomentarmos ainda mais o biciross. Parabéns a todos que participaram.”, disse o Secretário de Esportes de União da Vitória, Cordovan Neto.

A prova foi uma realização da SME/UVA em conjunto com a Bike Tech e Adventure Sports. Você pode acompanhar todas as fotos do Campeonato no final da matéria.

Confira os vencedores de cada categoria:

Baby até 3 anos

1º João Lucas

2ºArthur Menegasso

3º Lucas Loss

4º Samuel Burakovski

Infantil I de 4 a 6 anos feminino

1º Ana Luiza Burakovski

2º Betina Raphaelly Ramos

Infantil I de 4 a 6 anos masculino

1º Miguel Giareta

2º Pedro H. Calisto

3º Henrique Ferreira

4º Enzo dos Reis

5º Benicio Larsen

Infantil II de 7 a 9 anos – Sofia Bunemaier

1º Matheus Passero

2º João Miguel

3º João Belena

Infanto Juvenil de 10 a 12 anos

1º Arthur Rampozzo

2º Pedro Malloncrema

3º Deivison Otavio Antunes

4º George Bernardo Bueno

5º Miguel Rossi Marques Veiga

Juvenil de 13 a 15 anos

1º Arthur Meira

2º Gustavo Henrique

3º Luis Pedro Carneiro

4º Willian Fontes Bueno

5º Victhor Moreira

6º Alisson Leandro

Júnior de 16 a 18 aos

1º Luis Henrique

2º Emerson Azevedo Junior

3º Nathan Gassmann

4º Adrian Morganroiek

Elite

1º Rafael Micalichen

2º Luis Henrique

3º Michael Zasatski

5º Rafael Platz

Feminino livre

1º Paula dos Santos

2º Mayela Batistella

Master A

1º Rafael Micalichen

2º Natan Ferreira Marinho

3º Rafael Ramos

Master 50 anos

1º Daniel Hladzuk

2º Cassiano Passero

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta terça-feira (21) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que foi interrompido por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A competição será reiniciada no dia […]

Viatura blindada do Batalhão de Porto União abre caminhos no RS

A viatura blindada especial de engenharia do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado está sendo uma grande ajuda para as famílias do Rio Grande do Sul. A viatura está realizando a desobstrução de muitas vias no Vale do Taquari e ampliando as possibilidades de locomoção da população afetada pela catástrofe no estado gaúcho. O […]

Pavimentação em Matos Costa

Na tarde de terça-feira, 21, foi assinada e entregue a ordem de serviço para a empresa ENGEMASS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, tendo como objeto a execução de terraplenagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, na Rua Tereza Cristina, trecho1 e 2, uma área de 1.770 metros quadrados, entre a Rodoviária de Matos […]