Canoinhas volta a registrar óbito por covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Canoinhas volta a registrar óbito por covid-19


10 de maio de 2023

O município de Canoinhas voltou a registrar óbito em decorrência da covid-19 e por isso a Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta sobre a importância da vacinação e os cuidados com a higiene.

A paciente de 68 anos apresentava histórico de pressão alta e diabetes e estava hospitalizada.

“O mundo não está mais em emergência global da covid, mas o status de pandemia está mantido pela Organização Mundial de Saúde porque a doença mata e infelizmente chegamos a 170 óbitos em decorrência do novo coronavírus em Canoinhas”, pontua a secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla.

Canoinhas registra também uma pessoa entubada com complicações do novo coronavírus. O homem de 51 anos tomou apenas duas doses da vacina e não tem registro anterior de comorbidade.

Vacina

Toda a população com 18 anos ou mais está apta a receber uma dose de reforço com a vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19.  Os pré-requisitos para receber a dose continuam os mesmos; a pessoa precisa ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente (Pfizer, Coronavac, AstraZeneca, Janssen) contra a Covid-19, sendo que a última deve ter sido aplicada com um intervalo mínimo de quatro meses.

Confira os locais de vacinação

Alto das Palmeiras: das 7h30 às 16h30.

Central: 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30

CAV: das 7h30 às 18h30

COHAB I: das 8h 12h das 13 às 16h

Água Verde: 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30

Piedade: 7h30 às 10h30 e das 12h30 às 15h30

Cuidados com a higiene

Medidas simples de higiene podem ajudar a proteger a saúde de sua família e de todo mundo.

Não toque no seu rosto

Evite tocar seus olhos, nariz e boca sem lavar bem as mãos. Caso toque-os com as mãos não higienizadas, primeiro lave bem as mãos e depois o rosto.

Não tussa ou espirre em suas mãos

Cubra a boca e o nariz com o cotovelo ou um lenço de papel ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço usado imediatamente em um saco plástico, feche-o e descarte em lixo não reciclável.

Lave, lave, lave as mãos

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacas invadem casa de fazendeiro e descansam em sofá; veja vídeo

Os animais conseguiram entrar na casa, fechar a porta e até mesmo acender a luz da sala, segundo o fazendeiro publicou nas redes sociais. Confira o registro Michael Andrew foi surpreendido ao chegar em sua residência, em Redruth, na Inglaterra, durante a semana passada. Ao abrir a porta, o jovem de 19 anos reparou que […]

União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]