Capelinha da mãe Aparecida é inaugurada em Matos Costa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Capelinha da mãe Aparecida é inaugurada em Matos Costa


24 de dezembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Matos Costa

O Natal é um momento de fé, união e de agradecimento. Na cidade de Matos Costa, a comunidade agora tem um novo espaço para fazer o seu agradecimento e pedidos de paz, saúde e união, na capelinha de Nossa Senhora Aparecida, que fica na SC 135.

A nova capelinha de Nossa Senhora Aparecida, foi um pleito solicitado pela ex-governadora do Paraná Maria Aparecida Borghetti (Cida), que é natural da cidade de Caçador (SC), que tem uma história muito importante de vida no ponto, onde foi feita a capelinha.

A inauguração da nova ocorreu na manhã do sábado, 08 de dezembro, às 10h, com uma missa de agradecimento no local, seguido às 11h, com a inauguração do espaço religioso com a placa e a ex-governadora colocando a imagem de Nossa Senhora Aparecida no local.

Em sua fala Cida, destacou a alegria de estar na cidade de Matos Costa, fazendo à entrega do novo espaço de fé e de agradecimento à população como para os viajantes que passam pela SC 135. Confira:

 

 

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, enfatizou sobre a obra feita em prol do novo espaço, que sempre foi um ponto de visitação e de agradecimento e de tomar uma água da gruta. Confira:

 

 

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Paulo Camargo, falou do trabalho feito e agora entregando para a população um local de fé. Confira:

 

 

A nova capelinha foi um pedido feito por Cida para o seu marido deputado Federal do Paraná Ricardo Barros, que junto ao Governo Federal fez a solicitação de recursos via Ministério do Turismo, que viabilizou o recurso.

A primeira capelinha foi feita pela mãe de Cida a senhora Ires Anna, que estava dentro de um ônibus da empresa Reunidas em 17 de fevereiro de 1965, com saída de Caçador para a cidade de Porto União, quando ao chegar à cidade de Matos Costa, o coletivo saiu de pista. A mãe de Cida estava gravida e a senhora fez um pedido para Nossa senhora Aparecida que se a filha se salvasse faria uma capelinha e colocaria o nome da filha de Maria Aparecida.

Cida nasceu prematura, mas bem de saúde e a senhora Ines cumpriu a promessa e fez a capelinha na SC 302 hoje SC 135 e colocou o nome da filha de Maria Aparecida.

Foto: Comunicação Prefeitura de Matos Costa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Dia do Iguaçu: Estado vai soltar 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná

O Rio Iguaçu está ganhando vida. Símbolo do Paraná, o famoso curso de água que nasce na região de Curitiba e desemboca no Oeste do Estado será protagonista durante a segunda etapa do projeto Rio Vivo. Receberá 1,3 milhão de peixes de espécies nativas por meio da ação de repovoamento coordenada pela Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas […]

Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, desde o ano 2000, vacinas contra o sarampo salvem cerca de cinco vidas por segundo. Mesmo assim, dados divulgados esta semana pela entidade apontam que, apenas em 2023, aproximadamente 10,3 milhões de casos da doença foram registrados em todo o planeta – 20% a mais que em […]

Paranaense de Down Hill, Campeonato Catarinense e Copa Motocar de Enduro em União da Vitória no final de semana

Final de semana tem a final do Campeonato Paranaense de Down Hill (descida de motanha), na tradicional pista do Morro do Cristo / Recanto da Bola. A prova inicia com os atletas descendo com suas bicicletas ao lado da estátua do Cristo e vence quem chegar com o menor tempo no final do percurso, na […]