Capelinha da mãe Aparecida é inaugurada em Matos Costa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Capelinha da mãe Aparecida é inaugurada em Matos Costa


24 de dezembro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Matos Costa

O Natal é um momento de fé, união e de agradecimento. Na cidade de Matos Costa, a comunidade agora tem um novo espaço para fazer o seu agradecimento e pedidos de paz, saúde e união, na capelinha de Nossa Senhora Aparecida, que fica na SC 135.

A nova capelinha de Nossa Senhora Aparecida, foi um pleito solicitado pela ex-governadora do Paraná Maria Aparecida Borghetti (Cida), que é natural da cidade de Caçador (SC), que tem uma história muito importante de vida no ponto, onde foi feita a capelinha.

A inauguração da nova ocorreu na manhã do sábado, 08 de dezembro, às 10h, com uma missa de agradecimento no local, seguido às 11h, com a inauguração do espaço religioso com a placa e a ex-governadora colocando a imagem de Nossa Senhora Aparecida no local.

Em sua fala Cida, destacou a alegria de estar na cidade de Matos Costa, fazendo à entrega do novo espaço de fé e de agradecimento à população como para os viajantes que passam pela SC 135. Confira:

 

 

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, enfatizou sobre a obra feita em prol do novo espaço, que sempre foi um ponto de visitação e de agradecimento e de tomar uma água da gruta. Confira:

 

 

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Paulo Camargo, falou do trabalho feito e agora entregando para a população um local de fé. Confira:

 

 

A nova capelinha foi um pedido feito por Cida para o seu marido deputado Federal do Paraná Ricardo Barros, que junto ao Governo Federal fez a solicitação de recursos via Ministério do Turismo, que viabilizou o recurso.

A primeira capelinha foi feita pela mãe de Cida a senhora Ires Anna, que estava dentro de um ônibus da empresa Reunidas em 17 de fevereiro de 1965, com saída de Caçador para a cidade de Porto União, quando ao chegar à cidade de Matos Costa, o coletivo saiu de pista. A mãe de Cida estava gravida e a senhora fez um pedido para Nossa senhora Aparecida que se a filha se salvasse faria uma capelinha e colocaria o nome da filha de Maria Aparecida.

Cida nasceu prematura, mas bem de saúde e a senhora Ines cumpriu a promessa e fez a capelinha na SC 302 hoje SC 135 e colocou o nome da filha de Maria Aparecida.

Foto: Comunicação Prefeitura de Matos Costa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Santa Catarina é o 2º estado que mais doa órgãos no Brasil

Setembro é o mês dedicado à sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. Desde 2014, o Setembro Verde reforça que a doação também pode ser considerada um ato de amor e solidariedade. Segundo dados da ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), Santa Catarina é o segundo estado com maior […]

Inscrições do concurso de desenho da Copel encerram dia 30

Até a próxima segunda-feira (30), escolas da rede pública de ensino em todo Paraná podem inscrever seus alunos do Ensino Fundamental I a participar do I Concurso de Desenho do Programa Iluminando Gerações, uma iniciativa que incentiva o conhecimento sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica nas escolas. A inscrição é gratuita e […]

Primavera: Secretaria da Saúde orienta sobre alergias ocasionadas pela nova estação

Coceira, obstrução nasal, espirro e a coriza são os sintomas mais comuns quando chega a primavera. As chamadas alergias sazonais podem ser desencadeadas por pólens ou o desabrochar das flores, mas requerem um cuidado especial a fim de evitar crises respiratórias. Entre as pessoas afetadas, os que mais sofrem são crianças e idosos, além daqueles […]