Os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da BR 153, em União da Vitória, apreenderam 1,3 toneladas de camarão, que estava sendo transportadas num caminhão, que passava pela região Sul do Paraná, nessa segunda-feira, 16 de abril.
O trabalho foi feito, pois os policiais estavam fazendo várias paradas de veículos para uma simples verificação de documentação e de notas dos diversos veículos que passam pelo posto da PRF. Uma das paradas foi para um caminhão que estava sendo conduzido por um homem de 27 anos que estaria indo para o litoral do Paraná, levando várias fileiras de Eternit e no meio dessa carga tinha um espaço sendo usado como caixa térmica para levar 73 caixas de camarão.
Em depoimento para a PRF, o motorista afirmou que estava trazendo a carga de camarão da Argentina com destino final para o litoral do Paraná. Diante da situação o homem foi encaminhado para a 4º Sub Divisão Policial, e vai responder pelo crime contrabando, crime contra a saúde e falsificação de documentos da carga.
Todo o camarão será entregue para a vigilância sanitária de União da Vitória, que ficará responsável pela destruição do material aprendido.