Carta chega ao destino mais de 100 anos depois de ser enviada » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Carta chega ao destino mais de 100 anos depois de ser enviada


3 de março de 2023

Finlay Glen segura a carta atrasada que chegou a sua propriedade(foto: Arquivo Pessoal/Finlay Glen)

Alguma vez uma encomenda ou carta sua passaram do prazo de entrega? Provavelmente o tempo excedido não supera a carta destinada à rua Hamlet Road e que foi recebida pelo inglês Finlay Glen, datada de fevereiro de 1916.

O dramaturgo e diretor de teatro de 27 anos contou em entrevista à CNN que, quando recebeu a carta, achava que a data era de 2016, porém a teoria caiu por terra ao perceber o selo de um rei, ao invés da rainha Elizabeth II – monarca em 2016.

Na verdade, o ano da carta, 1916, corresponde a 10 anos antes da futura rainha vir a nascer e ao período durante a Primeira Guerra Mundial. “Assim que percebemos que era muito antigo, achamos que não havia problema em abrir a carta”, disse Glen, que depois de anos com a carta, resolveu levar à sociedade histórica local recentemente. 

Outro detalhe percebido é de que o selo que estava no envelope continha uma marca com a cabeça do rei George V.

Afinal, o que está escrito na carta?

Ao notar a antiguidade em mãos, Glen cedeu a carta para Norwood Review, uma revista trimestral local. O editor da revista, Stephen Oxford, disse em comunicado que ficou muito surpreso e feliz ao receber detalhes da carta.

A escrita estava endereçada para a “minha querida Katie”, que, segundo Oxford, era a esposa do magnata local Oswald Marsh.

A autora da carta era Christabel Mennel, filha do comerciante de chá Henry Tuke Mennel, durante férias em família, em Bath, na parte oeste da Inglaterra.

“Estou muito infeliz aqui com um resfriado muito forte”. Era isto o que estava escrito na carta dedicada a Katie.

Mistérios a serem desvendados

A revista está produzindo um relatório completo sobre a carta. Entretanto, a demora na entrega da carta ainda é um mistério.

“Incidentes como este acontecem muito ocasionalmente e não temos certeza do que aconteceu neste incidente”, disse um porta-voz do Royal Mail à CNN em um comunicado na quinta-feira, 16.

Para Oxford, a carta provavelmente foi esquecida em um canto escuro do escritório de triagem em Sydenham, visto que havia um carimbo deste local. **O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Último mês para renegociar dívidas de clientes com vantagens especiais com a Celesc

Clientes ativos e inativos que possuem débitos com a Celesc estão tendo a oportunidade de renegociação de dívidas no programa “Celesc Conta em Dia”, que adentra seu último mês. Durante este período, são disponibilizadas condições especiais para a regularização de débitos, de maneira acessível e facilitada, em condições mais benéficas que no restante do ano. […]

Saúde reforça orientação sobre norma que amplia direito da mulher nos atendimentos no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) encaminhou um ofício às 22 Regionais do Paraná reforçando os dispositivos da Lei Federal nº 14.737, sancionada nesta semana pela União. Ela amplia o direito da mulher de ter acompanhante durante qualquer tipo de atendimento em serviços de saúde públicos e privados. Essa nova normativa modifica a Lei Orgânica […]

Urso de decoração de Natal viraliza em SP: ‘Teve um 2023 atribulado’

A prefeitura da cidade de Batatais, em São Paulo, chamou a atenção dos internautas depois de divulgar a decoração de Natal nas redes sociais. O município de 58 mil habitantes trouxe para celebrar a data um urso de cerca de 10 metros de altura feito com um material semelhante à grama. No entanto, com um […]