A família do pequeno Raphael Henrique Ruaro, de seis anos de idade, esteve na manhã desta segunda-feira, 1ª de agosto, na recepção da Rádio Colmeia, fazendo a entrega de uma carta, para ser divulgada para a sociedade. Na oportunidade a família agradece a todos que ajudaram.
Na manhã desta segunda-feira, 1ª de agosto o pai do pequeno Raphael Henrique Ruaro, esteve na área central de Porto União da Vitória, fazendo o seu agradecimento a toda a comunidade e as entidades de segurança pública de União da Vitória, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da cidade de Porto União, que estiveram junto com amigos e a professora APAE, fazendo as buscas na última sexta-feira, 29 de julho, onde o menino desapareceu.
O modo de agradecer a todos os envolvidos na ação de busca de Raphael Henrique Ruaro, de seis anos, foi através de uma carta escrita de próprio punho, onde a família faz o seu agradecimento às equipes de segurança pública, as pessoas que estiveram na propriedade de Rio Vermelho, na Serra da Esperança e aquelas pessoas que não estiveram presente no local, mas deram o seu tempo na forma de oração. Acompanhe a carta deixada na recepção da Rádio Colmeia, pelo pai de Raphael Henrique Ruaro.
O caso:
Ás 18h30 de sexta-feira, 29, uma equipe do COPOM recebeu informações de que um menino de seis anos havia desaparecido ás 16h da Colônia Rio Vermelho, área rural de União da Vitória.
O menino que possui Síndrome de Down já passou por fatos semelhantes a esse desaparecimento, porém, era localizado logo após algumas horas sem risco nenhum. Por este fato que os familiares demoraram a pedir o socorro dos policiais, pois achavam que logo o menino voltaria, mas infelizmente dessa vez a situação saiu do controle e até o o menino não foi localizado.
Diante dos fatos e dos relatos dos familiares, a equipe realizou uma busca pela propriedade, sendo uma tarefa difícil, pois o terreno é extenso e possuía várias depressões. Sem sucesso, a equipe acionou o apoio do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e da Policia Militar de Santa Catarina, que auxiliou nas buscas com um cachorro de faro.
No final da manhã de sábado, 30 de julho, o menino, foi encontrado com o apoio do Corpo de Bombeiros e pela professora da APAE. Raphael Henrique Ruaro foi encaminhado para o Hospital APMI de União da Vitória, onde passou por exames e já está em casa.