Carta: Família agradece a população pela ajuda

Escute a rádio

Carta: Família agradece a população pela ajuda


1 de agosto de 2016

A família do pequeno Raphael Henrique Ruaro, de seis anos de idade, esteve na manhã desta segunda-feira, 1ª de agosto, na recepção da Rádio Colmeia, fazendo a entrega de uma carta, para ser divulgada para a sociedade. Na oportunidade a família agradece a todos que ajudaram.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 1ª de agosto o pai do pequeno Raphael Henrique Ruaro, esteve na área central de Porto União da Vitória, fazendo o seu agradecimento a toda a comunidade e as entidades de segurança pública de União da Vitória, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da cidade de Porto União, que estiveram junto com amigos e a professora APAE, fazendo as buscas na última sexta-feira, 29 de julho, onde o menino desapareceu.

O modo de agradecer a todos os envolvidos na ação de busca de Raphael Henrique Ruaro, de seis anos, foi através de uma carta escrita de próprio punho, onde a família faz o seu agradecimento às equipes de segurança pública, as pessoas que estiveram na propriedade de Rio Vermelho, na Serra da Esperança e aquelas pessoas que não estiveram presente no local, mas deram o seu tempo na forma de oração. Acompanhe a carta deixada na recepção da Rádio Colmeia, pelo pai de Raphael Henrique Ruaro.

Carta Família agradece a população pela ajuda 01.08.2016 01

 

O caso:

 

Ás 18h30 de sexta-feira, 29, uma equipe do COPOM recebeu informações de que um menino de seis anos havia desaparecido ás 16h da Colônia Rio Vermelho, área rural de União da Vitória.

O menino que possui Síndrome de Down já passou por fatos semelhantes a esse desaparecimento, porém, era localizado logo após algumas horas sem risco nenhum. Por este fato que os familiares demoraram a pedir o socorro dos policiais, pois achavam que logo o menino voltaria, mas infelizmente dessa vez a situação saiu do controle e até o o menino não foi localizado.

Diante dos fatos e dos relatos dos familiares, a equipe realizou uma busca pela propriedade, sendo uma tarefa difícil, pois o terreno é extenso e possuía várias depressões. Sem sucesso, a equipe acionou o apoio do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e da Policia Militar de Santa Catarina, que auxiliou nas buscas com um cachorro de faro.

No final da manhã de sábado, 30 de julho, o menino, foi encontrado com o apoio do Corpo de Bombeiros e pela professora da APAE.  Raphael Henrique Ruaro foi encaminhado para o Hospital APMI de União da Vitória, onde passou por exames e já está em casa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]