Carta: Família agradece a população pela ajuda

Escute a rádio

Carta: Família agradece a população pela ajuda


1 de agosto de 2016

A família do pequeno Raphael Henrique Ruaro, de seis anos de idade, esteve na manhã desta segunda-feira, 1ª de agosto, na recepção da Rádio Colmeia, fazendo a entrega de uma carta, para ser divulgada para a sociedade. Na oportunidade a família agradece a todos que ajudaram.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 1ª de agosto o pai do pequeno Raphael Henrique Ruaro, esteve na área central de Porto União da Vitória, fazendo o seu agradecimento a toda a comunidade e as entidades de segurança pública de União da Vitória, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da cidade de Porto União, que estiveram junto com amigos e a professora APAE, fazendo as buscas na última sexta-feira, 29 de julho, onde o menino desapareceu.

O modo de agradecer a todos os envolvidos na ação de busca de Raphael Henrique Ruaro, de seis anos, foi através de uma carta escrita de próprio punho, onde a família faz o seu agradecimento às equipes de segurança pública, as pessoas que estiveram na propriedade de Rio Vermelho, na Serra da Esperança e aquelas pessoas que não estiveram presente no local, mas deram o seu tempo na forma de oração. Acompanhe a carta deixada na recepção da Rádio Colmeia, pelo pai de Raphael Henrique Ruaro.

Carta Família agradece a população pela ajuda 01.08.2016 01

 

O caso:

 

Ás 18h30 de sexta-feira, 29, uma equipe do COPOM recebeu informações de que um menino de seis anos havia desaparecido ás 16h da Colônia Rio Vermelho, área rural de União da Vitória.

O menino que possui Síndrome de Down já passou por fatos semelhantes a esse desaparecimento, porém, era localizado logo após algumas horas sem risco nenhum. Por este fato que os familiares demoraram a pedir o socorro dos policiais, pois achavam que logo o menino voltaria, mas infelizmente dessa vez a situação saiu do controle e até o o menino não foi localizado.

Diante dos fatos e dos relatos dos familiares, a equipe realizou uma busca pela propriedade, sendo uma tarefa difícil, pois o terreno é extenso e possuía várias depressões. Sem sucesso, a equipe acionou o apoio do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e da Policia Militar de Santa Catarina, que auxiliou nas buscas com um cachorro de faro.

No final da manhã de sábado, 30 de julho, o menino, foi encontrado com o apoio do Corpo de Bombeiros e pela professora da APAE.  Raphael Henrique Ruaro foi encaminhado para o Hospital APMI de União da Vitória, onde passou por exames e já está em casa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Copel alerta para cuidados na compra e instalação da decoração natalina

Com a aproximação do fim do ano, casas, condomínios, comércios e ruas ganham enfeites especiais. As luzes são parte essencial da decoração típica desta época do ano e, para garantir a segurança no uso da energia elétrica em ambientes internos e externos, a Copel reforça as orientações sobre os cuidados necessários desde o momento da […]

Ary Carneiro Jr participa de Seminário para novos gestores em Brasília

Durante a estadia em Brasília o prefeito eleito também esteve com deputados federais buscando apoio para União da Vitória O prefeito eleito de União da Vitória, Ary Carneiro Jr, está em Brasília nesta semana, participando da 3ª etapa do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Município (CMN), que reúne os prefeitos eleitos da […]

Cosud SC: encontro de SC termina com propostas nas áreas da Segurança, Meio Ambiente e Economia

A 12ª reunião do Consórcio de Integração do Sul e Sudeste foi encerrada neste sábado, 23, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Os governadores dos sete estados envolvidos divulgaram a Carta de Florianópolis, documento oficial fruto dos três dias de trabalho e discussão nas câmaras temáticas do evento. O texto traz medidas a serem tomadas […]