O programa Cartão Comida Boa do Governo do Paraná, já está funcionando nos municípios paranaenses. Em Paula Freitas, a entrega já começou e os cartões são referentes ao auxílio-emergencial do Governo do Estado, no valor de R$ 50 reais para famílias em situação de vulnerabilidade social nesta época de pandemia do novo Coronavírus.
A assistente social, Deisi Cristina Rabuske, informou em entrevista ao Jornal Colmeia desta quinta-feira, 14 de maio, que o atendimento à população está sendo feito por senhas. “A gente está distribuindo 40 senhas de manhã e 40 senhas a tarde” e “a população pode ficar tranquila, pode vir com calma, não estamos tendo aglomerações de pessoas, está tranquilo nosso atendimento”, afirmou.
As pessoas que recebem o auxílio, estão inscritas no Cadastro Único, porém é necessário ir até o CRAS para consultar se pode ou não receber o cartão. Para verificar, é necessário levar RG e CPF. Trabalhadores autônomos que não possuem o cadastro também precisam fazer a consulta.
Deise enfatiza que a população compareça no local fazendo uso das medidas preventivas. “Se dirijam ao CRAS de máscara, evitem de trazer crianças e se possível venham um membro de cada grupo familiar”, aponta. Pessoas do grupo do risco podem pedir para outros familiares fazerem a consulta no seu lugar.
O atendimento no CRAS é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30 e, para qualquer informação ou dúvida, pode-se ligar no número: 3562 1384.