Um funcionário do Correio do município de Porto União relatou a equipe policial que vem sofrendo ameaças de moradores da cidade. O motivo seria o atraso das entregas de correspondências e boletos.
O carteiro afirmou que houve um corte do efetivo de terceirizados que prestavam serviço a empresa, e devido a isso, estão trabalhando em um numero de funcionários reduzidos, o que acaba gerando atrasos nas entregas.
Entretanto, devido a esses atrasos, estão recebendo ameaças dos moradores. Algumas pessoas já foram até a agência proferir xingamentos e ameaças, outros realizam o ato em via pública. Há uns dias atrás, um homem afirmou que se acaso eles fossem até o Conjunto Porto União ou Vila Verde, seriam agredidos.
Ainda por volta das 16h10, enquanto transitava pela rua Frei Rogério, o condutor de uma camionete passou por ele e reclamou que teria que pagar juros de uma conta, pois haviam feito a entrega em data atrasada. Logo após, proferiu alguns xingamentos e outras ameaças. Os policiais realizaram uma ronda pela região, mas o condutor não foi localizado. Contudo, foi confeccionado um boletim de ocorrência e o funcionário orientado sobre as medidas de segurança.