A tarde de sábado, 27 de janeiro, foi dia de lembrar das várias ações e dos grandes amigos que há 10 anos estiveram unindo forças no voluntariado para obter a sede da Casa de Apoio Amor Fraterno, no centro de Porto União.
Às 15h15, vários voluntários já estavam em frente à casa para fazer a inauguração do novo espaço, que no dia 5 de fevereiro, já vai estar com as portas abertas para receber os pacientes que vem das cidades do Sul do Paraná e do Norte de Santa Catarina, para tratamento contra o câncer.
Na cerimônia de inauguração, foi feita uma homenagem para os 100 voluntários e um breve relato da história da criação da casa e das várias ações feitas para obter recursos, como a feira de pastel, doces, rifas e bazar.
A voluntária e presidente da Casa de Apoio Amor Fraterno, Laurete Dubi Pinto Ponte, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou desse momento de alegria, em poder inaugurar a sede.
A cidade de Porto União foi representada pelo prefeito Eliseu Mibach, que na oportunidade, lembrou dos primeiros passos para se ter no Hospital São Braz, a ala do câncer, e agora, com a Casa de Apoio Amor Fraterno, é mais uma soma para dar apoio aos pacientes e as famílias.
Ao final do cerimônia, além da placa de inauguração, foi feita o corte do laço branco da porta principal, e logo após, a comunidade pode conhecer a estrutura da Casa de Apoio Amor Fraterno.