Casal de Porto União percorre Caminhos de Santa Paulina de bicicleta » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Casal de Porto União percorre Caminhos de Santa Paulina de bicicleta


5 de janeiro de 2019

Foto: Comunicação do Santuário Santa Paulina

O casal, Márcia Herner e Lauro José Herner, de Porto União percorreram aproximadamente 80km pelo Caminho de Santa Paulina, entre Camboriú e Nova Trento na última quinta-feira, 3 de janeiro. Todo o trajeto foi realizado de bicicleta e teve objetivo vivenciar o trajeto percorrido por Santa Paulina e agradecer pelo ano de 2018, no Santuário dedicado a Santa.

O caminho de Santa Paulina foi realizado aproximadamente em nove horas, causando desgaste e cansaço ao casal, devido as altas temperaturas da quinta-feira, inclusive recorde de temperatura alta em Florianópolis. “Pegamos um dia muito quente para realizar o trajeto, mas tivemos ótimos acontecimentos em nossas vidas em 2018, foi muito positivo realizar o trajeto e agradecer a Santa Paulina”, afirma Márcia.

Após percorrer 80km, o casal chegou ao Santuário Santa Paulina, onde fizeram seu momento espiritual e a bênção. Após a visita ao Santuário, eles pernoitaram no Hotel do Santuário, e na sexta-feira, 4, retornaram para Balneário Camboriú, onde estão passando as férias.

O trajeto Caminho de Santa Paulina recentemente foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), como rota turística, passando pela área rural das cidades de Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento. Desde então vários devotos e peregrinos buscam conhecer e realizar o percurso que já o comparam com o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha. O trajeto foi criado a partir de dados históricos sobre a vinda de religiosos e uma banda musical de Nova Trento para uma festa em Camboriú. Entre eles estava Santa Paulina, ainda jovem.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Instituto Sempre Incentivando Música realiza a edição 2023 do projeto “Primeira Audição”

A edição 2023 do projeto “Primeira Audição” do Instituto Sempre Incentivando Música (SIM) será realizada nessa quinta-feira, 30, às 9h na Escola Hilda Mello e às 10h20 no Colégio Visão. Este ano o evento terá uma novidade: a participação da BIJU – a Banda Infanto Juvenil do Instituto SIM. O grupo é formado por crianças […]

Sexta-feira tem início a 2ª Osterfest em Porto União

Nos dias 31 de março e 1º e 02 de abril, a 2 ª Osterfest estará acontecendo em Porto União. Uma iniciativa do Instituto Cultural Grunenwald com apoio da Prefeitura de Porto União por meio da Secretaria de Turismo, o evento acontece no próprio instituto localizado na Rua Pedro Mazurechen no bairro São Pedro. A […]

Unidades Básicas de Saúde em Porto União estarão fechadas nessa quinta-feira

Por ocasião da Conferência Municipal de Saúde, que ocorre nessa quinta-feira, 30, as Unidades Básicas de Saúde não terão atendimento em Porto União. De acordo com a prefeitura a Unidade Central estará atendendo normalmente. Na sexta-feira, 31, as UBS’s voltam a atender normalmente.