Em um trabalho de patrulhamento pelo Conjunto Habitacional Horst Waldraff na manhã dessa quinta-feira, 25 de abril, a equipe da Polícia Militar da 2ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, deram voz de prisão para um casal pelo crime de tráfico de drogas.
A equipe realizava às 9h20 um patrulhamento, quando passaram em frente a uma residência, onde avistaram uma mulher e dois homens conversando. A mulher segurava uma sacola marrom e pelo fato das equipes já terem conhecimento de que tal residência era usada como ponto de tráfico de drogas, foi realizado uma abordagem.
No procedimento de abordagem os dois homens acataram a ordem, mas a mulher saiu correndo para os fundo da casa junto com a sacola, que jogou nos fundos do terreno. Os três foram identificados, sendo um casal e um irmão do deles. Contra o irmão nada de ilícito foi constatado, sendo liberado no local, mas com o casal a situação foi diferente, pois dentro da sacola tinha 640,8 gramas de maconha e dentro da moradia, sobre a mesa, foi localizado mais duas porções de 30,8 gramas prontas para serem comercializadas.
Na mesa da cozinha foi localizada uma faca com resquícios da substância utilizada para fracionar a droga e um rolo de plástico transparente para embalar.
Diante da situação o casal recebeu voz de prisão, toda a droga foi apreendida e o caso foi repassado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória de União da Vitória. A Polícia Militar registrou o caso como tráfico de drogas.