Castelinho Aníbal Khury homenageia professores e 50 anos do Cid Gonzaga » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Castelinho Aníbal Khury homenageia professores e 50 anos do Cid Gonzaga


18 de outubro de 2013

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Na noite de quarta-feira, 16, a equipe da Tertúlia da Casa Cultural Aníbal Khury, de Porto União, estiveram se reunindo na Escola Básica Cid Gonzaga, para uma Tertúlia especial, para homenagear o professor, pela passagem do seu dia que foi na última terça-feira, 15, e também uma homenagem para a escola que neste ano de 2013, completa 50 anos, de educação em Porto União.

O evento teve inicio às 20h, na sala de evento da escola, e contou com a presença da comunidade, alunos e dos professores da ativa e aposentada.

A professora aposentada Aldair Muncinelli, esteve acompanhando o evento e comentou sobre a homenagem. “É uma alegria estar na Escola Cid Gonzaga, e lembrar tantos causas boas que pude vivenciar em muitas salas de aula, e lembrar também de quantos alunos eu e meus colegas pudemos ensinar”. Comenta Aldair.

 

Homenagem:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

As apresentações tiveram inicio com a participação dos alunos de São Miguel da Serra, que realizaram uma apresentação que emocionou muitas pessoas pela música e pela afinidade do grupo.

Junto com os violeiros o cantor “Bolinha”, fez sua apresentação cantando uma música de composição Argentina.

Os membros da Casa Cultural, também fizeram a sua homenagem aos professores, e para a Escola Cid Gonzaga, em passagem dos seus 50 anos.

Uma das músicas que fez o publico cantar junto, foi quando o refrão “Não para, não para”, fez com que muitas pessoas participassem de vários modos da apresentação.

Antes de terminar a Tertúlia especial, todos os professores da escola e ex-professores foram convidados para ir até a frente do palco para ser homenageados.

“Para-nos da Casa Cultural Aníbal Khury, é uma honra estar na Escola Cid Gonzaga, homenageando os professores, pela sua passagem e também a escola pelos seus 50 anos. Parabéns a todos pelo seu trabalho em prol da educação”. Comenta Therezinha Wolff.

Um dos pontos que a professora Therezinha, comentou foi sobre a falta de respeito na homenagem ao professor. “No passado não muito tempo, no dia do professor as aulas acontecia até o intervalo para ser feito uma homenagem ao professor, e os alunos sempre diziam parabéns professor e muitas davam de presente uma maça. Um apena que isso acabou e os professores não são valorizados”. Finaliza.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]