CEBREP faz simulação de incêndio em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEBREP faz simulação de incêndio em Porto União


8 de maio de 2017

A cidade de Porto União está preparando homens e mulheres capacitados para o mercado de trabalho. Na noite de quarta-feira, 3 de maio, no Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional (Cebrep),Colégio Miguel Farah, aconteceu uma simulação de incêndio.

Galeria / Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Ás 20h, da quarta-feira, 3, os que residem na rua Sete de Setembro, foram surpreendidos com uma ação do Corpo de Bombeiros. Em uma parceria com o Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional (Cebrep) e Colégio Miguel Farah, foi realizada uma simulação de incêndio em uma estrutura, e também, a simulação de um acidente de trânsito envolvendo dois veículo.

O trabalho se iniciou com o fechamento da via nas proximidades do colégio, a colocação de dois veículos e sucatas no meio da rua, tudo para deixar como se realmente tivesse ocorrido um grave acidente no local.

Em seguida tocou o alarme de incêndio do Cebrep, e uma fumaça especial foi espalhada por todo o espaço da instituição de ensino. Está ação foi planejada para colocar todos os envolvidos como se fosse algo real.

Galeria / Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Galeria / Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Com a saída dos alunos, a central do Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionada via telefone de emergência, 193, e logo após enviou para o local dois Auto Socorros de Urgência (ASU), e um caminhão ABTR 23.

No local, as equipes de segurança se depararam com pessoas feridas, que também faziam somente parte de toda a simulação.

Além dos alunos do curso de Segurança do Trabalho, o evento fez parte do ensinamento dos alunos em formação do Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE). Durante toda a ação de simulação o Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, explicava cada atendimento que estava sendo feito nos três pontos: no veículo pegando fogo, no automóvel que havia uma pessoa presa às ferragens, e a comunidade ferida em via pública.

Ao fim do trabalho, os alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE), receberam um presente especial do Corpo de Bombeiros, sendo um banho de mangueira.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o Tenente Marcos Luciano Colla, destacou a ação feita na noite de quarta-feira, e da importância da qualificação de novos homens e mulheres no Curso de Segurança do Trabalho e do Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE).

 

 

A diretora do Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional (Cebrep), Colégio Miguel Farah, Solange Andreio, enfatizou a parceria entre o Cebrep e o Corpo de Bombeiros de Porto União, e também falou do Curso de Segurança do Trabalho, que é um dos cursos destaque na entidade.

 

Serviço:

O Centro Brasileiro de Educação Técnica e Profissional (Cebrep), Colégio Miguel Farah, fica localizado na rua Sete de Setembro, nº 524, centro de Porto União. O telefone para contato é: (42) 3522 33 55.

Galeria / Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Vídeo: tirolesa do Complexo Turístico Morro da Cruz é inaugurada em Porto União

Na tarde dessa sexta-feira, 27, a tirolesa do Complexo Turístico Morro da Cruz foi inaugurada em Porto União pelo prefeito Eliseu Mibach e demais autoridades. Uma pequena demonstração foi realizada nos quase 800 metros de cabo que levam até o Parque do Centenário, próximo ao balneário Santa Rosa, em uma velocidade de aproximadamente 54km. Para […]

Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]