Foi uma noite de novas amizades e bons momentos para recordas as ações do CEEBJA em União da Vitória e região.
Em seu VII Encontro Regional do CEEBJA e EJA a entidade pode levar ao conhecimento da comunidade, alunos, pais e da imprensa as ações que são realizadas no CEEBJA de União da Vitória como da região Sul do Paraná.
Hoje o CEEBJA está presenta em várias cidades como General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Fronton e tantas outras cidades. Para marcar este trabalho na noite de terça-feira, 22 de setembro, o Cine Teatro Ópera em Porto União, foi o palco principal para a união de todos os CEEBJA que corresponde ao Núcleo Regional de Educação de União da Vitória.
Quem chegava ao evento era bem recebido pela equipe de professores e em seguida poderia ver os trabalhos expostos no hall de entrada do Cine Ópera. Na oportunidade o trabalho feito em fotografia, onde mulheres foram fotografadas pela jornalista Elaine Schmitt, que denominou o trabalho como “Mulheres de Luz”. O trabalho também ficou como cenário do palco principal das apresentações.
Ás 20h foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e em seguida foi informado oficialmente que o CEEBJA de União da Vitória, foi vendedor de um projeto Nacional e que a direção da escola não estava presente no evento, pois estavam em Brasília recebendo o prêmio.
Na sequência teve inicio a apresentação de música dança poesias e muitas outras que fez com que às duas horas de evento passagem tão rápido que ninguém percebeu que já estava no fim o encontro.
O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, prestigiou o evento e parabenizou toda a equipe organizadora por mais um evento de sucesso.
Brugnago, também ressaltou a importância dos CEEBJA e EJA na transformação de jovens e adultos no conhecimento.
A professora Rita Cassia Melo Woidexen, comentou em entrevista para a Rádio Colmeia, a importância do VII Encontro Regional do CEEBJA EJA em União da Vitória.
Outro ponto destacado foi sobre as apresentações da noite e o comunicado do prêmio que a escola ganhou pelo projeto na capital Federal.
Finalizando a entrevista a professora diz que a valorização da pessoa e a vontade de cada um voltar a estudar faz toda a diferença no futuro da escola e de cada ser humano.
O aluno do EJA de União da Vitória Gustavo Ezaias Gasti, fala da alegria de estar participando do VII Encontro do CEEBJA e de ver o seu trabalho exposto para a comunidade ver. Gustavo comenta que o CEEBJA fez e faz toda a diferença o seu futuro no mercado de trabalho, pois adquire muito conhecimento.