Cegerd divulga mapa do Paraná com risco de fogo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cegerd divulga mapa do Paraná com risco de fogo


31 de agosto de 2024

Divulgação

O Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), estrutura da Defesa Civil Estadual responsável por realizar a parte operacional de monitoramento e atendimento aos municípios em risco, divulgou nesta quinta-feira,29, o mapa de risco de fogo para o estado.

O mapa é um indicador para possíveis ocorrências de incêndios florestais baseados nos dados das estações meteorológicas.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, com o vento, há muito risco na ocorrência de incêndios, toda atividade que possa provocar fogo, deve ser evitada devido a facilidade para perda de controle do fogo e condição de evolução rápida e perigosa, para a vida, para edificações e para o patrimônio ambiental.

Entre sexta-feira (30) e domingo (1º), com as temperaturas subindo e a umidade relativa do ar caindo, o que aumenta as chances de queimadas.

De acordo com as informações do Simepar, o aumento da temperatura é decorrente do enfraquecimento da massa de ar frio nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A recomendação para a população é de evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas, além de se hidratar e umidificar o ambiente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]