O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, abriu no final da tarde dessa quarta-feira, 20 de março, em uma sala do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, o curso denominado como: “Pretendentes à Adoção”, na área de atuação de União da Vitória.
O curso terá uma duração de oito encontros e estão participando nesta etapa 21 casais que se inscreveram para, após o termino do curso, ter a possibilidade de adotar uma criança. Segundo o Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, destacou os passos para se ter futuramente a oportunidade de adotar uma criança. “O curso trata do preparo psicossocial aos pretendentes, etapa obrigatória para a finalização do processo de habilitação para adoção. Ao todo, 21 pretendentes participarão do preparo, que será realizado em oito encontros”, enfatizou o magistrado.
O primeiro encontro do curso de “Pretendentes à Adoção”, contou com a presença do Juiz Mattioli que fez uma ampla explanação da importância do curso, e no futuro, do papel que cada casal estará fazendo em prol do desenvolvimento e dedicação para as crianças adotadas. Depois da palavra do juiz, o curso teve continuidade com a equipe técnica multidisciplinar do Fórum e da equipe que já faz o acompanhamento de cada casal neste processo.