CEJUSC cria rede de ajuda para acolhimentos e primeiros socorros psicológicos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC cria rede de ajuda para acolhimentos e primeiros socorros psicológicos


8 de abril de 2020

Imagem Cejusc

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória está fechado até o dia 30 de abril, não podendo prestar atendimento ao público por deliberação do Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Paraná. Segundo o Juiz de Direito Carlos Mattioli, em entrevista nessa quarta-feira, 08, os serviços estão acontecendo apenas pelo telefone, WhatsApp e e-mail no horário de expediente, das 12h às 19h nesse primeiro momento.

Após essa data, os atendimentos serão semipresenciais e é colocado para que as pessoas ainda procurem o fórum pelos meios eletrônicos, evitando assim a disseminação e propagação do Coronavírus. “Isso é uma questão de saúde pública coletiva, é um cuidado de todos nós, mas principalmente com o coletivo”, enfatiza Mattioli. Lembrando que no momento todos os funcionários estão trabalhando remotamente.

Todas as audiências marcadas até o dia 30 de abril estão suspensas e, após essa data, serão reagendadas. No momento, as mesmas estão sendo substituídas por outros atos para que os processos andem. “Mas eventualmente naqueles casos em que precise mesmo da audiência elas vão ser remarcadas tão logo esse período de quarentena rigorosa seja ultrapassada”, conclui. Todos os processos estão em andamento normal, pedidos liminares, pedidos urgentes, sentenças, todos os serviços judiciários estão acontecendo. Se eventualmente alguma pessoa não possuir acesso ao telefone, ao WhatsApp ou e-mail, é recomendado que se acione o Conselho Tutelar de seu município.

Ainda nesta tarde, o Juiz divulgou o projeto RAC – Rede de Ajuda CEJUSC, que tem como objetivo, auxiliar as pessoas que estejam passando por crises de ansiedade, angustias, aqueles que estão com dúvidas em relação as suas áreas de trabalho, que passaram por demissão ou estão passando por dificuldades no convívio em casa.

Devido a pandemia, houve uma mudança de rotina muito brusca da população, e é compreensível que muitos talvez não estejam conseguindo se adequar a essas novas medidas de prevenção, com o convívio com familiares e a falta de trabalho. Para esses que precisam de um auxilio, que não estão se sentido confortáveis com toda esta situação, podem entrar em contato com a Rede de Ajuda, que rapidamente será atendido. O atendimento será realizado sob sigilo e com profissionais ligados à área da psicologia.

Acompanhe a pronunciamento do Juiz Carlos Mattioli sobre a Rede de Ajuda Cejusc:


Instagram da Rede de Ajuda: AQUI

Os números para contato são:
Vara da infância e juventude

Mari Estela Kindrat-42-99962-5999- mek@tjpr.jus.br

Diosnei Ricardo Bogdan- 42 99975-8050- – drbo@tjpr.jus.br

Mareli Regina Pedron- 42-9 8823-6091-mpn@tjpr.jus.br

 

Vara da família e anexos

Mareli Regina Pedron- 42 98823-6091- mpn@tjpr.jus.br

Cleidi Schnor – 42 98425-1565 – ctsc@tjpr.jus.br

Frank bindmann- 42 9810-9399 – fmib@tjpr.jus.br

Vanessa Sesterhenn-(42) 99837-5343- vsrh@tjpr.jus.br

Telefone fixo da vara- 42 3523-8859

 

CEJUSC

Valcira Ferri  42 9 8812 6460

Telefone fixo Cejusc 42 3523 8859

vffs@tjpr.jus.br / 42-98812-6460 / 42- 3135-0001

E-mail atendimentovarafamiliauva@gmail.com

Se houver qualquer dificuldade para contato pode ser procurado diretamente o juiz de direito: WhatsApp 42 9 9132 2222 | E-mail carlosmattioli@hotmail.com

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]