CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA


14 de dezembro de 2020

Divulgação

A pandemia não permite aglomeração e nem recomenda eventos, por mais que reúna o mínimo de pessoas, mas todo ano o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) organiza casamentos comunitários e, em 2020, manteve as celebrações. A diferença foi que promoveu a cerimônia em ambiente virtual, mantendo a segurança dos colaboradores, parceiros e noivos, e transmitido pela internet.

“Feito em parceria com o Cartório do Registro Civil de União da Vitória (Mariangela Clivatti), Cartório Distrital de São Cristóvão (Julian Cristopher Belotto), Cartório Distrital de Porto Vitória (Inácio Mibach), e a Igreja Batista Filhos do Senhor, com apoio da Wooden Class, SESC, e prefeitura de União da Vitória”, ressalta o juiz Carlos Mattioli que coordena o CEJUSC. “Sem colocar ninguém em risco e possibilitando que os noivos pudessem oficializar seu estado civil de casados.”

Divulgação

Por conta da Covid-19, o evento foi on-line, com os casais das próprias residências ou em ambiente ofertado para boa conexão de internet, preservando a saúde de todos os envolvidos e da comunidade. Com o evento transmitido por redes sociais para que os familiares, amigos, e público de forma geral pudessem acompanhar.

O casamento coletivo teve a cerimônia transmitida do Wooden Class, sendo celebrado pelo juiz Carlos Mattioli, em conjunto com a Pastora Noemi Rodrigues de Oliveira. Contando com a presença do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Os noivos e cartórios permaneceram conectados ao evento por meio de plataforma virtual. Tudo sendo transmitido pelo YouTube do CEJUSC e compartilhado no Facebook do Centro Judiciário e Vara da Família.

Divulgação

“Respeitamos as recomendações sanitárias e usamos das possibilidades virtuais existentes e, certamente regidos por forças espirituais, tivemos este êxito de oficializar, numa cerimônia formal, a vivência destes 14 casais. Tornando-os, assim, casados”, frisa o juiz. Para ter acesso à modalidade de casamento coletivo são seguidos os critérios socioeconômicos na seleção das pessoas, e é isento de qualquer taxa. “Com nossa equipe, colaboradores e o grupo da pastora Noemi, usando o espaço cedido pelo Wooden, tornamos possível tudo isso”, completa Carlos Mattioli.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação fizeram o Banco Central (BC) elevar os juros pela primeira vez em mais de dois anos. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 0,25 ponto percentual, para 10,75% ao ano. A decisão era esperada […]

Fumaça provocada por queimadas deve aumentar no Paraná, e qualidade do ar se agrava nos próximos dias

A fumaça que tomou conta do céu e deixou o ar contaminado por partículas oriunda das queimadas no Norte do País devem retornar. A previsão é do meteorologista Lizandro Jacóbsen do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e tem como base as imagens de satélite que mostram a direção dos ventos. Jacóbsen […]

Horário de verão tem apoio de 54,9% da população, diz estudo

Levantamento feito pelo portal Reclame Aqui e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostra que o horário de verão é bem-visto pela maioria das pessoas. De acordo com a pesquisa, feita com três mil pessoas, 54,9% dos entrevistados são favoráveis à mudança nos relógios ainda este ano. Deste total, 41,8% dizem ser totalmente favoráveis ao […]