CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA


14 de dezembro de 2020

Divulgação

A pandemia não permite aglomeração e nem recomenda eventos, por mais que reúna o mínimo de pessoas, mas todo ano o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) organiza casamentos comunitários e, em 2020, manteve as celebrações. A diferença foi que promoveu a cerimônia em ambiente virtual, mantendo a segurança dos colaboradores, parceiros e noivos, e transmitido pela internet.

“Feito em parceria com o Cartório do Registro Civil de União da Vitória (Mariangela Clivatti), Cartório Distrital de São Cristóvão (Julian Cristopher Belotto), Cartório Distrital de Porto Vitória (Inácio Mibach), e a Igreja Batista Filhos do Senhor, com apoio da Wooden Class, SESC, e prefeitura de União da Vitória”, ressalta o juiz Carlos Mattioli que coordena o CEJUSC. “Sem colocar ninguém em risco e possibilitando que os noivos pudessem oficializar seu estado civil de casados.”

Divulgação

Por conta da Covid-19, o evento foi on-line, com os casais das próprias residências ou em ambiente ofertado para boa conexão de internet, preservando a saúde de todos os envolvidos e da comunidade. Com o evento transmitido por redes sociais para que os familiares, amigos, e público de forma geral pudessem acompanhar.

O casamento coletivo teve a cerimônia transmitida do Wooden Class, sendo celebrado pelo juiz Carlos Mattioli, em conjunto com a Pastora Noemi Rodrigues de Oliveira. Contando com a presença do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Os noivos e cartórios permaneceram conectados ao evento por meio de plataforma virtual. Tudo sendo transmitido pelo YouTube do CEJUSC e compartilhado no Facebook do Centro Judiciário e Vara da Família.

Divulgação

“Respeitamos as recomendações sanitárias e usamos das possibilidades virtuais existentes e, certamente regidos por forças espirituais, tivemos este êxito de oficializar, numa cerimônia formal, a vivência destes 14 casais. Tornando-os, assim, casados”, frisa o juiz. Para ter acesso à modalidade de casamento coletivo são seguidos os critérios socioeconômicos na seleção das pessoas, e é isento de qualquer taxa. “Com nossa equipe, colaboradores e o grupo da pastora Noemi, usando o espaço cedido pelo Wooden, tornamos possível tudo isso”, completa Carlos Mattioli.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto União divulga progração do Encantos de Natal

A Prefeitura de Porto União divulgou a programação oficial do Encantos de Natal 2025, que acontece entre os dias 6 e 21 de dezembro. Neste ano, o município traz uma novidade importante: a decoração natalina passa a ser patrimônio da cidade, adquirida pela administração em etapas anuais. A mudança coloca fim à locação de enfeites, […]

Bombeiros Militar de Porto União celebra entrega de equipamentos, promoções e formatura

A noite desta quarta-feira foi marcada por emoção, reconhecimento e importantes conquistas durante a solenidade de Entrega de Equipamentos, Promoção de Praças e Comunitários e Formatura dos Programas Sociais Bombeiro Mirim e Juvenil, realizada pela Organização de Bombeiros Militar de Porto União. O evento iniciou às 19h e reuniu mais de 1.000 pessoas, entre autoridades […]

61º Aniversário de Porto Vitória movimenta município

As comemorações pelo 61º aniversário de Porto Vitória movimentam a cidade neste fim de semana com mais uma edição especial da tradicional Feira da Lua, realizada na Rua Pedro Scheid, em frente aos Correios. A programação começa hoje, com a abertura oficial às 18h, seguida de um show da Banda Tulipa às 19h, marcando o […]