O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade de União da Vitória, realizou às 14h desta terça-feira, 3 de julho, na sala de eventos da Uniguaçu, mais uma importante ação de capacitação para fortalecer o combate à Evasão Escolar.
Na noite de segunda-feira na Uniguaçu, foi feito o “Workshop Juventudes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, onde foi repassado informações sobre como a falta de estudo faz falta na vida das pessoas ao ingressar no mercado de trabalho, e ao mesmo tempo, foi falado para os professores da Rede Estadual de Ensino como eles podem ajudar essas pessoas a voltaram para os bancos escolares.
Com essa parcerias, mais de 150 professores, coordenadores e diretores participaram da capacitação, onde vários temas foram abordados e duvidas foram tiradas. O Juiz Carlos Eduardo Mattioli foi quem encerrou a capacitação e explicou em detalhes como os professores podem ajudar a Rede de Proteção.
Durante o evento foi apresentado uma peça de teatro com a participação de alunos que deram um show sobre os deveres e direitos das crianças e adolescentes junto ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dando ênfase para as pessoas com deficiência.
A secretária Municipal de Educação de União da Vitória, Sandra Leão, fez questão de agradecer a parceria com o Juiz Mattioli, que sempre está dando o maior apoio na educação de União da Vitória.