O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), de União da Vitória, deu início na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, as ações de 2019, do programa Dedica, na região Sul do Paraná.
O primeiro encontro ocorreu no espaço do Centro Universitário Uniguaçu, e contou com a presença de várias pessoas que atuam diretamente com a educação nos municípios, que fazem parte do sistema de Rede de Proteção.
As atividades teve início às 8h30, com o credenciamento dos convidados e às 9h, uma apresentação cultural musical dos alunos do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória. Logo em seguida teve a parte formal do Dedica com a mesa de autoridades e durante todo está quinta-feira, vários debates serão realizados com o objetivo de levar informações valiosas para os educadores em prol de garantir o ensino e os cuidados de crianças e adolescentes.
O juiz Carlos Eduardo Mattioli, que atua diretamente no Cejusc e na Vara da Família e Juventude, destacou o trabalho a ser realizo no primeiro encontro como durante todo o ano de 2019.
A educação do Sul do Paraná, foi representada pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Carlos Polsin, que enfatizou a união da educação com o judiciário, em prol de dar o verdadeiro apoio para uma escola.
O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, declarou que as atividades do Dedica vem de encontro da valorização da educação e para planejamento para o futuro de crianças e jovens.
Na oportunidade a equipe do Cejusc já divulgou a programação do Dedica para o ano de 2019.