Com mais de 400 presentes o auditório da UNIGUAÇU lotado acompanhou a abertura do Projeto DEDICA – “Olhares para a Infância e Juventude” em 2017 no último dia 5 de setembro, o qual é organizado pela Vara da Infância e Juventude e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de União da Vitória, em conjunto com a 3ª. Promotoria de Justiça de União da Vitória e o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória.
O Projeto DEDICA – “Olhares para a Infância e Juventude’ é uma ação resultante do aprimoramento do “Projeto de Combate à Evasão Escolar”, criado em 2008 pelo Juiz de Direito Carlos Mattioli, que vem sendo incrementado paulatinamente visando implementar, a partir das crianças e adolescentes presentes e frequentes na escola, uma sociedade mais justa e menos desigual.
O “Combate à Evasão Escolar” ora volta-se ao aprimoramento dos trabalhos já realizados pelas Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente da comarca. Em razão do sistema diferenciado de acompanhamento e encaminhamentos hoje União da Vitória e os Municípios da Comarca possuem nos anos finais do Ensino Fundamental um índice de abandono de 0,4%, enquanto no Estado do Paraná 3,2% dos alunos deixaram de frequentar a escola. Já no Ensino Médio enquanto o índice estadual atualmente é de 8,9%, em União da Vitória conseguiu-se reduzir o número para 4,91%.
Para a realização do DEDICA contou-se com o apoio das empresas e instituições parceiras: Massas São Rafael, Padaria Zanetti, Confeitaria Camafeus, Padaria Prudente, Papelaria Vitória, Papelaria Brincadeira de Papel, Loja Vogel, Sinal Max e UNIGUAÇU.
Fotos: Comunicação CEJUSC
Programação: