Cejusc leva projeto “Amigos do Povo” para a cidade de Mallet » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cejusc leva projeto “Amigos do Povo” para a cidade de Mallet


10 de novembro de 2018

Foto: Comunicação Cejusc

Neste sábado, 10 de novembro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da cidade de União da Vitória, firmou uma parceria com o Poder Judiciário da cidade de Mallet, para levar um dos principais projetos de cidadania que foi realizado nas cidades de União da Vitória, Porto Vitórias e Bituruna, para aquele município, sendo o projeto “Amigos do Povo”.

As atividades na cidade de Mallet foi um convite feito pelo juiz da comarca Ítalo Mário Bazzo Júnior, que teve o seu pedido prontamente aceito pelo colega magistrado juiz Carlos Eduardo Mattioli, que firmou uma parceria junto a equipes que sempre estão no projeto para se fazer presente na cidade de Mallet durante todo o sábado, com atividades totalmente gratuitas.

O trabalho do Poder Judiciário de Mallet, neste sábado, foi dar uma atenção a todos os processos e ações que podem ser resolvidas o mais rápido possível como a colocação do nome do pai no Registro Geral (RG) da criança ou documentos de utilidade do dia a dia do cidadão como a Certidão de casamento, ou separação, ou pedidos para se fazer novos documentos.

Além dos serviços para a comunidade, as crianças puderam ter acesso aos equipamentos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e puderam brincar muito em vários brinquedos e se alimentar com pipoca, algodão doce. Outro momento destaque do projeto “Amigos do Povo”, em Mallet foi às apresentações culturais como grupo polonês da cidade.

O prefeito da cidade de Malet Moacir Alfredo Szinveslki, foi presenteado com a camiseta do projeto “Amigos do Povo”, numa forma de agradecer ao poder público municipal pelo apoio em prol da coletividade.

Durante o Jornal Colmeia, o repórter Sailon Roberto, entrevistou via telefone o juiz Carlos Eduardo Mattioli como o juiz da comarca de Mallet Ítalo Mário Bazzo Júnior, que destacaram esse projeto em prol da comunidade.

 

 

Os projetos junto à comunidade do Sul do Paraná, através do Poder Judiciário do Paraná, junto a Vara da Família e do Cejusc, foram encerrados neste sábado, e já se planeja ações para o ano de 2019.

Foto: Comunicação Cejusc

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]