Cejusc leva projeto “Amigos do Povo” para a cidade de Mallet » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cejusc leva projeto “Amigos do Povo” para a cidade de Mallet


10 de novembro de 2018

Foto: Comunicação Cejusc

Neste sábado, 10 de novembro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da cidade de União da Vitória, firmou uma parceria com o Poder Judiciário da cidade de Mallet, para levar um dos principais projetos de cidadania que foi realizado nas cidades de União da Vitória, Porto Vitórias e Bituruna, para aquele município, sendo o projeto “Amigos do Povo”.

As atividades na cidade de Mallet foi um convite feito pelo juiz da comarca Ítalo Mário Bazzo Júnior, que teve o seu pedido prontamente aceito pelo colega magistrado juiz Carlos Eduardo Mattioli, que firmou uma parceria junto a equipes que sempre estão no projeto para se fazer presente na cidade de Mallet durante todo o sábado, com atividades totalmente gratuitas.

O trabalho do Poder Judiciário de Mallet, neste sábado, foi dar uma atenção a todos os processos e ações que podem ser resolvidas o mais rápido possível como a colocação do nome do pai no Registro Geral (RG) da criança ou documentos de utilidade do dia a dia do cidadão como a Certidão de casamento, ou separação, ou pedidos para se fazer novos documentos.

Além dos serviços para a comunidade, as crianças puderam ter acesso aos equipamentos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e puderam brincar muito em vários brinquedos e se alimentar com pipoca, algodão doce. Outro momento destaque do projeto “Amigos do Povo”, em Mallet foi às apresentações culturais como grupo polonês da cidade.

O prefeito da cidade de Malet Moacir Alfredo Szinveslki, foi presenteado com a camiseta do projeto “Amigos do Povo”, numa forma de agradecer ao poder público municipal pelo apoio em prol da coletividade.

Durante o Jornal Colmeia, o repórter Sailon Roberto, entrevistou via telefone o juiz Carlos Eduardo Mattioli como o juiz da comarca de Mallet Ítalo Mário Bazzo Júnior, que destacaram esse projeto em prol da comunidade.

 

 

Os projetos junto à comunidade do Sul do Paraná, através do Poder Judiciário do Paraná, junto a Vara da Família e do Cejusc, foram encerrados neste sábado, e já se planeja ações para o ano de 2019.

Foto: Comunicação Cejusc

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]