Cejusc prioriza atendimentos à Educação nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cejusc prioriza atendimentos à Educação nas cidades irmãs


12 de agosto de 2019

Foto: Cejusc

Na semana que antecede o dia do estudante, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Vara da Infância e Juventude, teve uma agenda intensa priorizando o atendimento às redes públicas de ensino municipais e estaduais.  No dia 06 de agosto, nos períodos matutino e vespertino, os estudantes do Colégio José de Anchieta e União da Vitória acompanharam palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli sobre as diversas formas de manifestação de violências contra a criança e adolescente, sendo ainda atendidos pela equipe multidisciplinar do Cejusc através do Projeto “Rede de Ajuda”.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli palestrou para os pais dos estudantes da Escola Municipal Hilda Mello sobre a importância da educação familiar para o desenvolvimento cognitivo e social da criança, da auto estima e do sucesso escolar. Finalizando mais uma etapa do Programa Criança e Adolescente Protegidos. No dia de 07 de agosto, os estudantes do Colégio Astolpho Macedo Souza receberam carteira de identidade e acompanharam, juntamente com seus familiares, uma palestra sobre o enfretamento às violências com o magistrado Carlos Mattioli. Dentre os principais objetivos o programa visa garantir a proteção integral das crianças e adolescentes, assegurando, especialmente, a identificação biométrica através da emissão da Carteira de Identidade a todos os estudantes matriculados na rede pública de ensino.

Encerrando a semana, o projeto “Rede de Ajuda” do Cejusc realizou atividades no Colégio Estadual Ana Boico e Escola Municipal Irineu Gonçalves de General Carneiro. Os estudantes, familiares e comunidade acompanharam nos períodos matutino e vespertino palestras sobre as manifestações de violência contra a criança e adolescente, violência intrafamiliar e doméstica, orientações para prevenção e encaminhamentos.  Ao final de cada orientação os adolescentes e familiares puderam ser atendidos diretamente pelo magistrado e sua equipe.

 

Confira as atividades previstas:

Foto: Cejusc

12 de agosto às 19h30 na Igreja Luterana do bairro São Cristóvão: Palestra do Juiz Carlos Mattioli; “Memorias da Infância: Uma necessidade em tempos modernos”, Semana da Família da Escola Saint Joseph.

13 de agosto às 10h no Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória: Palestra do Juiz Carlos Mattioli; “Cidadania, Segurança Pública e Valorização do Policial Militar, Programa Missão, Prevenir e Proteger”, Curso de Psicologia do centro Universitário Uniguaçu.

14 de agosto das 08h às 11h30 no Colégio Túlio de França: Participação do Juiz de Direito Carlos Mattioli e equipe Cejusc com oficinas temáticas no evento; “Jornada Tuliana” do Colégio Túlio de França de União da Vitoria.

14 de agosto 19h no Colégio Túlio de França: Palestra de Carlos Mattioli sobre “Bullyng e outras Violências na Escola: Como identificar e proceder”, no evento “Jornada Tuliana” do Colégio Túlio de França de União da Vitoria

16 de agosto às 10h15 no Auditório Tristão de Athaide – PUCPR, Curitiba (PR). Participação do Juiz Carlos Mattioli na Mesa-redonda: “A perspectiva jurídica da abordagem da criança e adolescente vítima de violência”, na Jornada de Psicologia Jurídica – Violência contra Crianças e Adolescentes – Panorama da Atuação da Psicologia a partir da Lei 13.431/17.

19 de agosto às 11h30 no Centro Universitário do Vale do Iguaçu – Uniguacu: Palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli; “Escuta Especializada: Proteção Integral de Crianças e Adolescentes”

20 de agosto das 09h às 16h30: Projeto “Fábrica de Oportunidades” no CEEBJA de União da Vitória.

20 de agosto às 18h30; palestra do Juiz Carlos Mattioli para pais/mães do Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, Porto União (SC).

22 de agosto às 10h: palestra do Juiz Carlos Mattioli para estudantes do Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, Porto União (SC).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


4,6 mil pessoas já trocaram a foto da CNH com a autobiometria facial do Paraná

O projeto de autobiometria facial lançado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em janeiro já permitiu 4,6 mil atualizações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A tecnologia, desenvolvida pela Celepar, está disponível no aplicativo Detran Inteligente e permite que o próprio cidadão faça a renovação da foto do documento pelo celular. Atualmente, a funcionalidade […]

Estado mais alfabetizado do Brasil, Santa Catarina busca ampliar alfabetização com método IntraAct

Santa Catarina é o estado com a maior taxa de alfabetização do Brasil e quer melhorar ainda mais os números com a implementação do método IntraAct. Com mais de 97% da população alfabetizada (Censo 2022), o Estado visa acelerar o aprendizado dos estudantes subsidiando o trabalho dos professores com a novidade. Desenvolvido na Alemanha, o […]

Dr. Vicente Caropreso cobra ação urgente do Governo Federal após tragédia no Morro dos Cavalos

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8), o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) fez duras críticas à falta de investimentos do Governo Federal para resolver os gargalos logísticos em Santa Catarina. O alerta veio após um grave acidente no trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que deixou cinco […]