Cejusc prioriza atendimentos à Educação nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cejusc prioriza atendimentos à Educação nas cidades irmãs


12 de agosto de 2019

Foto: Cejusc

Na semana que antecede o dia do estudante, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Vara da Infância e Juventude, teve uma agenda intensa priorizando o atendimento às redes públicas de ensino municipais e estaduais.  No dia 06 de agosto, nos períodos matutino e vespertino, os estudantes do Colégio José de Anchieta e União da Vitória acompanharam palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli sobre as diversas formas de manifestação de violências contra a criança e adolescente, sendo ainda atendidos pela equipe multidisciplinar do Cejusc através do Projeto “Rede de Ajuda”.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli palestrou para os pais dos estudantes da Escola Municipal Hilda Mello sobre a importância da educação familiar para o desenvolvimento cognitivo e social da criança, da auto estima e do sucesso escolar. Finalizando mais uma etapa do Programa Criança e Adolescente Protegidos. No dia de 07 de agosto, os estudantes do Colégio Astolpho Macedo Souza receberam carteira de identidade e acompanharam, juntamente com seus familiares, uma palestra sobre o enfretamento às violências com o magistrado Carlos Mattioli. Dentre os principais objetivos o programa visa garantir a proteção integral das crianças e adolescentes, assegurando, especialmente, a identificação biométrica através da emissão da Carteira de Identidade a todos os estudantes matriculados na rede pública de ensino.

Encerrando a semana, o projeto “Rede de Ajuda” do Cejusc realizou atividades no Colégio Estadual Ana Boico e Escola Municipal Irineu Gonçalves de General Carneiro. Os estudantes, familiares e comunidade acompanharam nos períodos matutino e vespertino palestras sobre as manifestações de violência contra a criança e adolescente, violência intrafamiliar e doméstica, orientações para prevenção e encaminhamentos.  Ao final de cada orientação os adolescentes e familiares puderam ser atendidos diretamente pelo magistrado e sua equipe.

 

Confira as atividades previstas:

Foto: Cejusc

12 de agosto às 19h30 na Igreja Luterana do bairro São Cristóvão: Palestra do Juiz Carlos Mattioli; “Memorias da Infância: Uma necessidade em tempos modernos”, Semana da Família da Escola Saint Joseph.

13 de agosto às 10h no Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória: Palestra do Juiz Carlos Mattioli; “Cidadania, Segurança Pública e Valorização do Policial Militar, Programa Missão, Prevenir e Proteger”, Curso de Psicologia do centro Universitário Uniguaçu.

14 de agosto das 08h às 11h30 no Colégio Túlio de França: Participação do Juiz de Direito Carlos Mattioli e equipe Cejusc com oficinas temáticas no evento; “Jornada Tuliana” do Colégio Túlio de França de União da Vitoria.

14 de agosto 19h no Colégio Túlio de França: Palestra de Carlos Mattioli sobre “Bullyng e outras Violências na Escola: Como identificar e proceder”, no evento “Jornada Tuliana” do Colégio Túlio de França de União da Vitoria

16 de agosto às 10h15 no Auditório Tristão de Athaide – PUCPR, Curitiba (PR). Participação do Juiz Carlos Mattioli na Mesa-redonda: “A perspectiva jurídica da abordagem da criança e adolescente vítima de violência”, na Jornada de Psicologia Jurídica – Violência contra Crianças e Adolescentes – Panorama da Atuação da Psicologia a partir da Lei 13.431/17.

19 de agosto às 11h30 no Centro Universitário do Vale do Iguaçu – Uniguacu: Palestra do Juiz de Direito Carlos Mattioli; “Escuta Especializada: Proteção Integral de Crianças e Adolescentes”

20 de agosto das 09h às 16h30: Projeto “Fábrica de Oportunidades” no CEEBJA de União da Vitória.

20 de agosto às 18h30; palestra do Juiz Carlos Mattioli para pais/mães do Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, Porto União (SC).

22 de agosto às 10h: palestra do Juiz Carlos Mattioli para estudantes do Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, Porto União (SC).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]