CEJUSC promove campanha de doação de computadores para estudantes » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC promove campanha de doação de computadores para estudantes


22 de julho de 2020

Divulgação

A iniciativa contempla também doação de celulares e tablets, e tem como objetivo ajudar estudantes com ausência de equipamentos para acesso à internet e, por consequência, ao ensino virtual no período de pandemia. O Covid-19 levou à suspensão de aulas presenciais, mantendo o ensino em plataformas virtuais visando manter as aulas, mas muitos alunos não possuem condições financeiras para aquisição destas ferramentas, o que pode prejudicar o aproveitamento.

“Para suprir aqueles que recebem material impresso para que possam também ter acesso aos conteúdos pela internet”, afirma o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli. Segundo o magistrado, apesar do esforço do sistema educacional, assistir as aulas pelo sistema virtual por um notebook, celular ou tablet qualifica a aprendizagem do aluno.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, a Vara da Família e o Cejusc trabalham, no sistema de home office para manter o auxílio para crianças, adolescentes, educadores e sociedade em geral. Disso a criação do programa Rede de Ajuda Cejusc/Coronavírus (RAC). Ferramenta disponível nas redes sociais, e por acesso remoto, para oferecer amparo emocional e auxílio psicológico em tempos de pandemia.

O objetivo é dar assistência para as pessoas, em especial àquelas mais marginalizadas da sociedade. Também, segundo o juiz, para aqueles que sofrem com diversos problemas relacionados ao momento de isolamento social, suspensão de aulas e mudança de hábitos que influenciam diretamente o modo de vida moderno. “Vivemos um momento de inúmeras dificuldades e estamos oferecendo ajuda pela RAC, no Cejusc”, acrescenta Mattioli.

A ajuda material para assistir as aulas foi uma necessidade detectada nos atendimento do Cejusc e da RAC durante a pandemia. O intuito é de promover a campanha, em parceria com entidades, empresas e a sociedade, para receber doações de notebook, computadores, tablets e celulares. Em seguida destinar para alunos da rede pública que carecem destes equipamentos. “Para que possamos subsidiar aqueles que têm dificuldade em razão da situação socioeconômica, especialmente decorrentes da pandemia”, explica. “Contamos com a ajuda da imprensa e de todos.”

Todo equipamento recebido será destinado para estudantes, com critérios socioeconômicos e acompanhados pelo CEJUSC e sistema de Educação. Pessoas interessadas em contribuir podem fazer contato e informar seu endereço que a Vara da Família se predispõe em buscar a doação no local indicado pelo doador. A campanha se estende para os seis municípios atendidos: União da Vitória, General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado, Porto Vitória e Paula Freitas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]

Perto do cidadão: Paraná destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Os investimentos em equipamentos, ações voltadas para melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a expansão de novas tecnologias estão entre os principais medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para aprimorar o atendimento prestado à população nos municípios. Além disso, foi reforçado o processo de educação permanente dos profissionais da […]

Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências

Com a chegada de 2025, trabalhadores que estão prestes a se aposentar precisam estar atentos às novas exigências da reforma da Previdência. Desde a sua aprovação, a nova norma altera parte das regras a cada ano. A regra geral exige que mulheres se aposentem com idade mínima de 62 anos, e pelo menos 15 anos de contribuição. Para […]