Celesc forma 24 novos eletricistas para reforçar atendimento à população » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Celesc forma 24 novos eletricistas para reforçar atendimento à população


8 de novembro de 2024

A Celesc concluiu, nesta quinta-feira (07), a capacitação de 24 novos eletricistas que concluíram o Curso de Eletricista da Distribuição (CED). Com cerca de 400 horas de treinamento intenso, esses profissionais estão agora prontos para contribuir com a segurança e a eficiência do sistema de distribuição de energia em Santa Catarina.

O evento de conclusão do CED, realizado nesta quinta-feira, dia  7, na sede da Celesc, contou com a presença de dirigentes da companhia, como o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, do diretor de Distribuição, Cláudio Varella e do diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie.

Os novos profissionais irão reforçar o atendimento de emergência em todas as regiões do Estado nas cidades de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, São Bento do Sul, Lages, Videira, Concórdia e Rio do Sul.

Curso intensivo prepara profissionais para desafios no campo

O curso, iniciado em 26 de agosto, incluiu um programa rigoroso de formação técnica e prática. Os participantes foram capacitados em disciplinas teóricas, como normas técnicas e eletricidade, e realizaram atividades práticas, como a operação de subestações e o uso de tecnologia em redes de distribuição. Em uma abordagem inovadora, a Celesc também introduziu temas como saúde mental em áreas de risco, realidade virtual e direção segura, para garantir que os eletricistas estivessem preparados para os desafios do campo.

Segurança e excelência são prioridades para a Celesc

Durante a cerimônia, Tarcísio Rosa ressaltou a importância do treinamento para garantir a segurança dos profissionais. “A segurança é nossa prioridade número um. Trabalhar nas redes de distribuição envolve riscos significativos, por isso, é essencial que cada um esteja comprometido com as práticas de segurança. Esse compromisso é o que torna a Celesc uma referência no setor. Esse investimento no capital humano é um reflexo do contínuo compromisso da empresa com a segurança, a eficiência e a inovação nos serviços de distribuição de energia elétrica”, afirmou.

Cláudio Varella destacou o impacto positivo do treinamento no trabalho dos eletricistas. “Ao receberem a capacitação adequada, os eletricistas se sentem mais motivados, valorizados e confiantes. Isso reflete diretamente na qualidade e agilidade dos serviços prestados. O reforço na equipe traz ainda mais confiabilidade ao sistema elétrico do estado, promovendo um atendimento rápido e eficaz em situações de necessidade”, afirmou Varella.

Já o diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie dos Santos, também destacou a questão de segurança. “Em nenhum momento ou tarefa podemos abrir mão da segurança. É necessário e imprescindível utilizar os procedimentos operacionais e EPI’s, para a proteção de todos”, frisou.

Com o término do curso, os eletricistas iniciarão agora um estágio probatório de três meses, acompanhados por mais de 30 instrutores experientes da Celesc.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]