Rádio Colmeia Cemitérios - Prefeitura realiza recadastramento das sepulturas » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Cemitérios – Prefeitura realiza recadastramento das sepulturas


9 de setembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Prefeitura de União da Vitória está realizando o recadastramento das sepulturas dos cemitérios municipais. Os proprietários dos jazigos abandonados, sem uso ou sem nenhum tipo de identificação, serão notificados. O objetivo é a reorganização dos espaços para garantir atendimento a toda população.

Os trabalhos iniciaram no cemitério Bom Jesus, centro, e serão estendidos para o Cemitério do bairro São Cristóvão. Em levantamento prévio, já foram identificadas cerca de 400 sepulturas em estado de abandono, ruína e/ou sem identificação, que serão citadas no edital de notificação. “Estamos realizando o levantamento de todas as sepulturas e os sepultados, para atribuir uma nova indicação de localização de jazigos, que estão sendo identificados pelo sistema de quadras e lotes, aos quais já foram afixadas identificações provisórias com a nova nomenclatura a ser adotada”, explica o Secretário de Meio Ambiente, César Strapassola.

De acordo com a Secretaria, os espaços para sepultamento já estão escassos e o trabalho é necessário para atender a população, principalmente as pessoas mais carentes. “Segundo o Código de Posturas do Município de União da Vitória, estes espaços são passíveis de serem retomados pelo Município, mediante o não atendimento da notificação que será realizada por meio de publicação em Diário Oficial do Município”, acrescenta Strapassola.

O edital de notificação será publicado na próxima semana. O prazo para regularização é de 60 dias. Os notificados deverão procurar a Administração do Cemitério Bom Jesus e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para regularização. É preciso apresentar documentação dominial do espaço emitida pelo Município. Serão cobradas as taxas devidas pelos serviços realizados, previstas na Lei Complementar nº 13/2013.

O edital estará afixado nos seguintes locais: prédio da Prefeitura rua Dr. Cruz Machado, 205, prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na avenida Coronel Amazonas, 905, e Prédio da Administração do Cemitério Municipal Bom Jesus, na rua Clotário Portugal, s/nº, bem como estará disponível na internet pela página de Facebook da Prefeitura.

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, falou em entrevista sobre o recadastramento dos cemitérios, acompanhe:

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

A partir das 8h de hoje (1º), o contribuinte pode começar a prestar contas com o Leão. Nesta segunda-feira começa o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está disponível na página da Receita Federal na internet desde a última quinta-feira (25). O prazo de entrega vai até […]

Entenda como é a composição do preço dos combustíveis

Nos últimos meses, os brasileiros têm sido surpreendidos com o aumento do preço dos combustíveis. A combinação de dólar alto e de aumento da cotação internacional do petróleo têm pesado no bolso no consumidor. O preço dos combustíveis é liberado na bomba – ou na revenda, no caso do gás de cozinha. No entanto, grande […]

Santa Catarina registra segunda maior taxa de isolamento no fim de semana

Santa Catarina registrou a segunda maior taxa de distanciamento social do Brasil no primeiro dia do Decreto 1.172, que suspende as atividades não essenciais para enfrentamento à Covid-19. Com índice de 44,83% neste sábado, 27, o estado só ficou atrás da Bahia, com 46,17%. Na região Sul, o Paraná registrou 39,06% e o Rio Grande do […]