Rádio Colmeia Centro de Saúde de Porto União recebe novas instalações para atendimento de pacientes Covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Centro de Saúde de Porto União recebe novas instalações para atendimento de pacientes Covid-19


27 de abril de 2021

Imagens: Prefeitura de Porto União

O Centro de Saúde de Porto União é um espaço que atende diversas demandas da população. Hoje o prédio está recebendo intervenções reversíveis para que possa dar atendimento a mais pacientes acometidos pela Covid-19 sem expor os demais usuários.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Marivaldo dos Reis, A obra está sendo concluída para melhor atender aos munícipes que precisam de atendimento da Estratégia da Saúde da Família da região central e do interior periférico, que são as localidades do Pintadinho, Lança e Legru, por exemplo.

Além de o espaço novo estar sendo adaptado para essa finalidade, o auditório para treinamentos está sendo preparado para receber pacientes em recuperação da Covid-19 que precisam de fisioterapia. Ele está recebendo as instalações para distribuição de gases medicinais e contará com seis leitos com monitores, bombas de infusão e respiradores. Serão leitos semi-intensivos equipados com ventilação mecânica não invasiva.

Essa estrutura substitui um hospital de campanha em caso de agravamento da situação da pandemia no município onde serão atendidos casos leves e pós-Covid. Os casos de pacientes recuperados que perderam parte da capacidade pulmonar necessitam de fisioterapia que hoje está sendo feita em domicílio. Com a estrutura pronta, esse atendimento poderá ser feito no Centro de Saúde com equipamentos mais eficientes.

O local também está sendo preparado para o isolamento total dos pacientes com suspeita de Covid que precisam ir ao Centro de Saúde para fazer a testagem.

O cuidado com o desperdício está sendo levado em consideração uma vez que toda a estrutura é reversível. Ou seja, quando a pandemia passar, o local volta a ser um centro de treinamentos e auditório.

Ainda no mesmo terreno, dentro de pouco tempo, iniciarão as obras para a construção da central de medicamentos, almoxarifado e garagem.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Militar encontra mulher machucada no interior de Porto Vitória

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Militar de Porto Vitória recebeu uma ligação vinda da Colônia Anta Gorda via 190. Era um pedido de socorro vindo de uma mulher. No local a equipe verificou que a mulher estava muito machucada, pois segundo ela, foi agredida até desmaiar. Segundo informações da PM, a vítima disse […]

União da Vitória confirma 67 novos casos e 43 pacientes recuperados da Covid-19

União da Vitória obteve 67 novos casos positivos de Covid-19 nesta terça-feira, 18. Também foram registrados mais 43 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 432 casos ativos […]

Prefeitura de Bituruna realiza leilão de veículos, máquinas e sucatas

A Prefeitura de Bituruna está realizando um leilão de veículos, máquinas e sucatas considerados inservíveis ao município, ao todos são 46 lotes. O leilão acontecerá no dia 27 de maio a partir das 10h, devido ao COVID-19, o leilão será realizado exclusivamente on-line através do site www.superbid.net, os lances mínimos já podem ser propostos diretamente […]