Centro Universitário Uniguaçu inaugura Sala Smart » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Centro Universitário Uniguaçu inaugura Sala Smart


2 de junho de 2019

Foto: Comunicação Uniguaçu

O Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), inaugurou na noite de quinta-feira, 30 de maio, a Sala Smart Uniguaçu, um novo espaço interativo, de fácil acesso e que irá gerar mais integração entre os acadêmicos e a Plataforma Smart Uniguaçu. A Plataforma possibilita aprendizagem de maneira efetiva e, ao mesmo tempo, individual e coletiva, permitindo assim que a tecnologia seja mais um caminho para que a aprendizagem de qualidade aconteça de forma efetiva e sem limites.

“O uso inovador das tecnologias precisa estar integrado a metodologias de ensino eficazes, que tenham o acadêmico como centro do processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo competências importantes para o profissional do século XXI”, afirma a Reitora da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia. A Sala Smart será usada para aumentar a pesquisa, o conhecimento e a criatividade dos acadêmicos e está localizada no segundo piso do Centro Tecnológico Uniguaçu (CTU).

O espaço é moderno, aconchegante, acolhedor e tecnológico, sendo mais uma novidade que a Uniguaçu oferece aos acadêmicos. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração os acadêmicos representantes de turma, professores e colaboradores.

O projeto arquitetônico do espaço foi desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU) da Uniguaçu, coordenado pela professora Bruna Maidel. O escritório presta um enorme serviço para sociedade, pois além de iniciar o processo de aplicação teórica por meio da prática, proporciona para os acadêmicos um estágio não obrigatório, e atende a população sem possibilidade de ter acesso ao trabalho do arquiteto e urbanista (ONGS, entidades sem fins lucrativos, comunidades com necessidades).

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniguaçu, professora Paula Toppel, uma das premissas do projeto foi à sustentabilidade. “Entendendo a necessidade do espaço foi possível usar grande parte estrutura existente, não gerando resíduos desnecessários.” A idéia principal da Sala Smart foi criar um espaço descontraído, que integre os acadêmicos e possibilite conforto. Participaram do projeto os acadêmicos Ricardo Sereniski, Criscieli Ritter e Claudeci Araújo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]