Chacina de Joinville: primeira vítima identificada era de Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Chacina de Joinville: primeira vítima identificada era de Cruz Machado


16 de janeiro de 2023

Foi liberado para a família o primeiro corpo de uma das vítimas da chacina que chocou a região no último fim de semana em Joinville, no Norte catarinense. Seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro no último domingo (8). Por conta do estado das vítimas, a identificação foi possível após familiares cederem amostras para exames de DNA.

Rivair foi uma das vítimas mortas na chacina. Seu corpo foi liberado para os familiares – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O corpo de Rivair Amaral Ribeiro, de 22 anos, foi encaminhado para a cidade de Cruz Machado, no Paraná. O jovem era casado e deixa um filho de 3 anos.

Familiares das vítimas, que moram no Paraná, vieram a Joinville no dia seguinte ao crime. Eles foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) para fornecer material para o exame de DNA e à Delegacia de Homicídios, onde prestaram depoimentos.

Além de Rivair, sabe-se que entre as vítimas estão Marcos Machado; João Mário do Amaral; Ivonei Wendler dos Santos; Daniel Marcolino de Lima. Cristiano Souza está desaparecido.

O crime

Os seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo da empresa para a qual eles trabalhavam na manhã do domingo, depois de terem a casa em que moravam foi invadida e incendiada.

Além das vítimas encontradas mortas, uma está desaparecida e outros três trabalhadores conseguiram fugir depois que foram sequestrados e o carro em que estavam quebrou. Os suspeitos abandonaram o veículo e os sobreviventes conseguiram buscar ajuda com um morador da região.

Segundo a investigação, o que pode ter motivado o crime foi o desentendimento de um dos trabalhadores, que são do Paraná, com uma mulher e, em retaliação, um grupo invadiu a casa em que os trabalhadores moravam.

O grupo teria espancado as vítimas ainda dentro de casa, as sequestrado e os corpos foram deixados dentro de um dos carros da empresa que realiza trabalho de limpeza e roçada.

Laudos periciais devem indicar a maneira como as vítimas foram assassinadas.

**ND+

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Eder de Souza é bicampeão do Trail Run 5k de Natal

Vestido a caráter o corredor Éder de Souza venceu novamente o Trail Run 5K de Natal, disputado na manhã do domingo, 14 de dezembro, no Coas Park, em Porto União. A prova festiva fechou a temporada 2025 das corridas de rua na região. Para esse ano a organização da prova inverteu o sentido do traçado […]

Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]