Chacina de Joinville: primeira vítima identificada era de Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Chacina de Joinville: primeira vítima identificada era de Cruz Machado


16 de janeiro de 2023

Foi liberado para a família o primeiro corpo de uma das vítimas da chacina que chocou a região no último fim de semana em Joinville, no Norte catarinense. Seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro no último domingo (8). Por conta do estado das vítimas, a identificação foi possível após familiares cederem amostras para exames de DNA.

Rivair foi uma das vítimas mortas na chacina. Seu corpo foi liberado para os familiares – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O corpo de Rivair Amaral Ribeiro, de 22 anos, foi encaminhado para a cidade de Cruz Machado, no Paraná. O jovem era casado e deixa um filho de 3 anos.

Familiares das vítimas, que moram no Paraná, vieram a Joinville no dia seguinte ao crime. Eles foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) para fornecer material para o exame de DNA e à Delegacia de Homicídios, onde prestaram depoimentos.

Além de Rivair, sabe-se que entre as vítimas estão Marcos Machado; João Mário do Amaral; Ivonei Wendler dos Santos; Daniel Marcolino de Lima. Cristiano Souza está desaparecido.

O crime

Os seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo da empresa para a qual eles trabalhavam na manhã do domingo, depois de terem a casa em que moravam foi invadida e incendiada.

Além das vítimas encontradas mortas, uma está desaparecida e outros três trabalhadores conseguiram fugir depois que foram sequestrados e o carro em que estavam quebrou. Os suspeitos abandonaram o veículo e os sobreviventes conseguiram buscar ajuda com um morador da região.

Segundo a investigação, o que pode ter motivado o crime foi o desentendimento de um dos trabalhadores, que são do Paraná, com uma mulher e, em retaliação, um grupo invadiu a casa em que os trabalhadores moravam.

O grupo teria espancado as vítimas ainda dentro de casa, as sequestrado e os corpos foram deixados dentro de um dos carros da empresa que realiza trabalho de limpeza e roçada.

Laudos periciais devem indicar a maneira como as vítimas foram assassinadas.

**ND+

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]