Chacina de Joinville: primeira vítima identificada era de Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Chacina de Joinville: primeira vítima identificada era de Cruz Machado


16 de janeiro de 2023

Foi liberado para a família o primeiro corpo de uma das vítimas da chacina que chocou a região no último fim de semana em Joinville, no Norte catarinense. Seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro no último domingo (8). Por conta do estado das vítimas, a identificação foi possível após familiares cederem amostras para exames de DNA.

Rivair foi uma das vítimas mortas na chacina. Seu corpo foi liberado para os familiares – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

O corpo de Rivair Amaral Ribeiro, de 22 anos, foi encaminhado para a cidade de Cruz Machado, no Paraná. O jovem era casado e deixa um filho de 3 anos.

Familiares das vítimas, que moram no Paraná, vieram a Joinville no dia seguinte ao crime. Eles foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) para fornecer material para o exame de DNA e à Delegacia de Homicídios, onde prestaram depoimentos.

Além de Rivair, sabe-se que entre as vítimas estão Marcos Machado; João Mário do Amaral; Ivonei Wendler dos Santos; Daniel Marcolino de Lima. Cristiano Souza está desaparecido.

O crime

Os seis corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo da empresa para a qual eles trabalhavam na manhã do domingo, depois de terem a casa em que moravam foi invadida e incendiada.

Além das vítimas encontradas mortas, uma está desaparecida e outros três trabalhadores conseguiram fugir depois que foram sequestrados e o carro em que estavam quebrou. Os suspeitos abandonaram o veículo e os sobreviventes conseguiram buscar ajuda com um morador da região.

Segundo a investigação, o que pode ter motivado o crime foi o desentendimento de um dos trabalhadores, que são do Paraná, com uma mulher e, em retaliação, um grupo invadiu a casa em que os trabalhadores moravam.

O grupo teria espancado as vítimas ainda dentro de casa, as sequestrado e os corpos foram deixados dentro de um dos carros da empresa que realiza trabalho de limpeza e roçada.

Laudos periciais devem indicar a maneira como as vítimas foram assassinadas.

**ND+

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Conta de Luz: ANEEL ajusta bandeira vermelha e tarifa fica menor

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou nota nesta quarta-feira (4) para informar o ajuste da bandeira vermelha para o patamar. Os dados foram corrigidos após ajustes do Programa Mensal de Operação pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Diante dessa alteração, a ANEEL solicitou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) avaliação […]

Bombeiros atenderam quase 90 casos de incêndios florestais no Planalto Norte Catarinense no último mês

A umidade relativa do ar tem sido cada vez mais baixa no Planalto Norte. Nesta quarta-feira, 4, em Canoinhas, este índice chegou a 22%, um dos mais baixos dos últimos anos e muito próximo dos índices do deserto do Saara, que costumam variar entre 12% e 20%. Esta máxima foi a mesma registrada no município […]

Governador vistoria obras para conter desmoronamentos em rodovias de União da Vitória

Ratinho Junior vistoriou nesta quinta-feira (5) as obras contenção e estabilização de taludes do Morro da Dona Mercedes, nas PRC-466 e da PRC-476. O Governo do Estado está investindo R$ 31,6 milhões no projeto, por meio do DER/PR. O governador Carlos Massa Ratinho Junior vistoriou nesta quinta-feira (5) as obras contenção e estabilização de taludes […]