Ciahab busca CEJUSC e Vara da Família para manter e ampliar ações ligadas à moradia e bem-estar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ciahab busca CEJUSC e Vara da Família para manter e ampliar ações ligadas à moradia e bem-estar


11 de fevereiro de 2021

Divulgação

Regularização fundiária e pequenas reformas são duas ideias pensadas e apontadas pela Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação de União Da Vitória (Ciahab). O CEJUSC e Vara da Família têm esta postura de auxiliar pessoas nestas condições. O que fortalece o diálogo e alinha parcerias pelo bem comum social.

O juiz Carlos Mattioli, responsável pela Vara da Família e coordenador do CEJUSC, recebeu o diretor-presidente da Ciahab, Levy Castilho, e equipe. No diálogo a Companhia de Habilitação se propõe em buscar soluções efetivas para reduzir o déficit habitacional e ajudar pessoas em vulnerabilidade social realizar pequenas reformas. Nossos conjuntos de moradias populares imperam na dificuldade de terrenos disponíveis.

Para as reformas, uma das situações com caminho mais fácil de executar seria de estabelecer parcerias, com empresários e sociedade civil, para receber doações de materiais e viabilizar pequenas melhorias. O intuito é de organizar um projeto de Lei para oficializar este sistema de trabalho. “Vejo que é importante colocar isso na legislação e constituir a política pública”, observou Carlos Mattioli.

Divulgação

O juiz frisa que é fundamental criar este programa municipal, com o respaldo jurídico e social, para sustentar a iniciativa e fazer com que chegue aos menos favorecidos. “É uma iniciativa muito bacana e, tendo isso na lei, estaremos engajados para contribuir e auxiliar como parceiros”, acrescentou Carlos Mattioli.

Quanto à regularização fundiária, o intuito da Ciahab, conforme o diretor-presidente, é de ampliar a parceria com universidades, com auxílio do CEJUSC, para ajudar pessoas nesta situação. Inclusive alinhado com o programa do Tribunal de Justiça (TJ) Paraná. Acompanharam a reunião a assistente social Vanessa Augusto e a representante jurídica da Companhia, Amanda Beatriz Guimarães Bueno.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Gripe K: Santa Catarina registra a maioria dos casos no país

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmam 17 casos da chamada “gripe K” em seis municípios do estado. De acordo com a pasta, os pacientes — de diferentes faixas etárias — não apresentaram reações graves ao vírus. Os casos foram identificados em: Segundo a SES, os municípios seguem […]

Domingo acontece ate público pelo cão Orelha

Neste domingo, 1º de fevereiro, a partir das 16h, a Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória, será palco de um ato por justiça pelo cão Orelha. A mobilização acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo afirmar que a crueldade contra os animais não pode ser normalizada nem esquecida. O evento […]

Feria União na praça Coronel Amazonas abre neste domingo

A Feira União, tradicionalmente realizada aos sábados, passa a contar com mais um dia de atendimento à população de União da Vitória. Além de acontecer todos os sábados, das 8h às 14h, na Praça Alvir Riesemberg, a feira será realizada também aos domingos, das 16h às 20h, na Praça Coronel Amazonas, a partir deste domingo, […]