Em sua visita na região Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, nessa quarta-feira, 15 de novembro, o ministro da Saúde do governo do Presidente Michel Temer, Ricardo Barros, do Partido Progressista (PP-PR), confirmou na cidade de Matos Costa (SC), que no mês de abril de 2018, a atual vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, vai assumir o comando do Palácio Iguaçu com o afastamento de Beto Richa (PSDB), para concorrer a um cargo nas Eleições de 2018.
Na cidade de União da Vitória, o assunto Política não foi tratado pelo ministro e nem por Cida, que só deram atenção aos assunto da vinda, que foi a Semana do Rio Iguaçu, destinado em ações do trabalho de Ricardo Barros em prol de ajudar a saúde da região Sul do Paraná, e em especial de União da Vitória.
Já na parte da tarde, Cida Borghetti e Ricardo Barros estiveram na cidade de Matos Costa (SC), onde foram recebidos pelo prefeito Raul Ribas Neto (PT), para falar sobre a obra de recuperação da capelinha de Nossa Senhora Aparecida, que fica na SC 135, um quilometro do centro de Matos Costa, e que faz parte da vida da vice-governadora Cida Borghetti.
Em sua fala, o ministro Ricardo Barros destacou que a vice-governadora do Paraná vai estar em Matos Costa no mês de abril de 2018, como Governadora do Paraná, pois o atual chefe do poder do estado, Beto Richa, vai se afastar para o pleito eleitoral de 2018. “Nossa vice-governadora Cida Borghetti, assumira o governo no mês de abril, e quem sabe vira até aqui para fazer a inauguração como Governadora do Paraná”, finalizou Ricardo.