As equipes de segurança pública de General Carneiro e União da Vitória, confirmaram que cinco pessoas perderam a vida, afogadas na tarde deste domingo, 26 de janeiro, na região do Marco 5, em General Carneiro.
Segundo as informações quatro das vítimas são meninas e são menores de idade e a quinta vítima é um homem que foi identificado sendo José Picini dos Santos.
A situação deste afogamento ocorreu às 12h, mas a central do Corpo de Bombeiros de General Carneiro foi comunicada às 15h e ao chegar ao local, obteve todas as informações que ao todo cinco pessoas teriam sido levadas pela forte correnteza do rio Jangada. A viatura do Corpo de Bombeiros de General Carneiro, solicitou apoio da unidade de União da Vitória, que fez uma ampla busca no trecho que segundo informações é de profundidade e de difícil localização.
Por volta das 19h45, o Corpo de Bombeiros de General Carneiro, confirmou que as equipes finalizaram o trabalho e localizado todos os corpos. Além das equipes dos bombeiros, a Polícia Militar e a Ambulância da Prefeitura deram apoio na ocorrência.
A viatura do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória esteve em General Carneiro, onde fez o recolhimento de quatro corpos e voltou para União da Vitória e às 20h, foi comunicada que poderia retornar para General Carneiro para realizar o recolhimento do quinto corpo.
O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, divulgou em seu site às 21h, os nomes das vítimas: Layra Marciele Pereira dos Santos / Amanda Aparecida Pikurske de 12 anos / Luana Pikurske de 17 anos / Eduarda Tenile Pereira Buff de 13 anos / José Luiz Pecini dos santos 49 anos.