Através de viagens inesquecíveis por histórias marcantes, o Sesc União da Vitória convida a todos para prestigiar o retorno do Cine Sesc na Unidade.
Em parceria com o Cineclube Agulheiro, e com sessões que trarão o melhor da sétima arte de forma gratuita, o projeto volta proporcionando mais cultura e opções de lazer para a população, que poderá se encantar com a magia do cinema e ainda debater sobre o filme assistido, por meio dos bate-papos que ocorrerão após as sessões.
No mês de junho, o projeto contemplará dois títulos nacionais de excelência: Cidade de Deus, exibido no dia 3, as 19h15; e O Palhaço, exibido no dia 17, também as 19h15. Para saber mais sobre os próximos filmes a serem transmitidos, fique ligado na programação e acompanhe o Sesc Paraná nas redes sociais.
Release Cidade de Deus:
Indicado a 4 Oscars, essa obra-prima do cinema nacional acompanha a rotina de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce na intimidadora Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da Cidade Maravilhosa. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por conta de seu talento como fotógrafo, ofício que o permite seguir carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela a qual pertence, onde a violência aparenta ser infinita.
Direção: Fernando Meirelles / Duração: 130 min. / Classificação indicativa: 16 anos
Release O Palhaço:
Dirigido, co-escrito e estrelado por Selton Mello, o filme conta a história de Benjamim, um palhaço que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla Pangaré & Puro Sangue, e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para o artista, que passa por uma crise existencial e abandona a carreira de palhaço, mudando sua trajetória e indo trabalhar numa empresa de uma cidade distante. Isso afeta a vida de todos, inclusive a dele, que descobre que encontrar seu próprio caminho pode ser uma tarefa árdua.
Direção: Selton Mello / Duração: 90 min. / Classificação indicativa: 10 anos