CMDCA doa equipamentos para a Delegacia da Mulher de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CMDCA doa equipamentos para a Delegacia da Mulher de UVA


3 de maio de 2017

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de União da Vitória (CMDCA) realizou na quinta-feira, 27 de abril, a doação de vários equipamentos para a nova sede da Delegacia da Mulher, que é comandada pela delegada Sandra Vasconcelos.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Na tarde de quinta-feira, 27, a delegada da Delegacia da Mulher de União da Vitória, recebeu em sua sala a primeira dama do município de União da Vitória, Ana Claudia Roveda, e a equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A pauta do encontro foi à assinatura do documento de entrega de equipamentos para a nova sede da Delegacia da Mulher.

Na oportunidade, a delegada Sandra Vasconcelos, fez a apresentação do espaço para a primeira dama do município e sua equipe. Vale destacar que a nova sede não atende somente os casos de violência contra a mulher, mas também, todos os casos atendidos pelo Conselho Tutelar envolvendo crianças e adolescentes.

A Delegacia da Mulher recebeu do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os seguintes equipamentos: aparelhos de telefone sem fio, armários, cadeiras fixa de aproximação, mesa para computador, e dois microcomputadores completos.

Nova sede:

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A cidade de União da Vitória como os municípios da região Sul do Paraná, sempre lutaram para que a cidade polo da região tivesse um local para atender as mulheres, crianças e jovens.

A 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória (4ª SDP), já teve várias delegadas que sempre trabalharam e solicitaram ao Governo do Paraná, e nos últimos anos, a delegada Tatiana Guzzela e a delegada Sandra Vasconcelos, reafirmaram este pedido. Nisso, o deputado da região, Hussein Bakri, fez o pedido ao Governador Beto Richa e ao chefe da Casa Civil Valdir Luiz Rossoni, que deu como decreto, a criação da Delegacia da Mulher.

Confira os dados da violência registrados no sistema da Polícia Civil, nas cidades de atendimento sendo: União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas e Porto Vitória.

 

Período Medidas Protetivas de Urgência Solicitadas

 

Inquéritos Policiais de Violência Doméstica Instaurados

 

Média Aproximada De Pessoas Ouvidas Na Delegacia

 

2º semestre de 2016 165 183 640
1º bimestre de 2017 72 57 199
Dado total 137 240 839

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]