Cohapar entrega mais seis casas no interior de U.V.A

Escute a rádio

Cohapar entrega mais seis casas no interior de U.V.A


27 de outubro de 2016

A Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), junto a Prefeitura de União da Vitória, Banco do Brasil, Emater, realizaram na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, a entrega de mais seis casas, para moradores do interior de União da Vitória, O evento aconteceu às 10h30, na sede da Cohapar local. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais seis famílias de União da Vitória, já puderam nesta quinta-feira, 27, dizer “Eu tenho minha casa”. Isso só foi possível numa parceria entre a Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), junto a Prefeitura de União da Vitória, Banco do Brasil, Emater, que fez a entrega das chaves para as famílias.

A entrega das chaves teve inicio ás 10h30, com a presença dos seis beneficiários, que puderam receber dos representes do Banco do Brasil, Governo do Paraná, Cohapar, Emater e da Prefeitura.

Após a entrega das chaves e das informações de como será feito o pagamento do valor de R$ 280,00 reais, em quatro parcelas, uma a cada ano, foi aberto para os discursos dos convidados. O primeiro a fazer o uso da palavra foi o vereador de União da Vitória Mario Ferreira, que no ato representou o poder legislativo da cidade. Ferreira destacou a importância da parceria para que a comunidade ganhe a sua casa. E ao fim disse que espera que muitas casas sejam entregues para as famílias do nosso interior e parabenizou todos.

Um dos elos de comunicação entre o homem do campo e as ações na área central de uma cidade é a Emater, e na oportunidade o chefe da unidade da região foi representando pelo servidor Stakio, que enfatizou a palavra emancipar. “O papel da Emater, e emancipar em todos os sentidos, para que este público atendido hoje pela Cohapar seja sempre ajudado como vocês do interior, sempre ajudam a produção de alimento em nossa mesa”, concluiu.

O deputado Estadual Hussein Bakri, que representa a sociedade do Sul do Paraná na Assembleia Legislativa, não pode se fazer presente, pois está em reunião na região de Irati, nesta quinta-feira, mas enviou o seu representante o jovem Thiago Pigatto Caos, que na oportunidade enfatizou que uma casa é muito bom, mas o papel que vocês do campo fazem em prol de nos em suas propriedades é de suma importância. Thiago também destacou as moradias entregues em nossa região e parabenizou todos.

O gerente do Banco do Brasil, Tobias, destacou que faz 10 anos, que é gerente e que sempre faz a assinatura é entrega de documentos de cadastro, mas hoje foi a primeira vez que fez a entrega de chaves.

Tobias também disse que a sua família do Norte do Paraná, também foram benefício com uma casa da Cohapar, e com muito emocionado em lembrar-se das dificuldades que viveram e finalizou dizendo que a casa é um porto seguro para você e sua família.

Antes de finalizar o evento foi feito um registro fotográfico para marcar este momento de felicidade para todos os envolvidos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]