COHAPAR realiza visita técnica em União da Vitória para avaliar situação e demandas do município » Rádio Colmeia

Escute a rádio

COHAPAR realiza visita técnica em União da Vitória para avaliar situação e demandas do município


30 de novembro de 2023

Divulgação

A Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR esteve realizando uma visita técnica ao município de União da Vitória para identificar as demandas após a enchente. O objetivo é buscar maneiras pontuais de contribuir com a cidade neste momento delicado.

Na oportunidade, o Chefe Regional de União da Vitória, Mário da Caixa, acompanhado do prefeito Bachir Abbas, receberam o diretor da COHAPAR, Álvaro José Cabrini Junior e a Superintendente, Giovanna Stallivieri Fernandes, os quais puderam avaliar os bairros da cidade, vivenciando de perto a realidade de União da Vitória.

O município foi muito afetado pela enchente que perdurou por mais de trinta dias e deixou muitas famílias desabrigadas. Muitas dessas famílias estão com suas casas sem condições de serem habitadas, o que eleva a urgência de construção de novas moradias.

“Estivemos juntamente com o prefeito avaliando os pontos da cidade e estamos trabalhando para viabilizar, junto ao Governo do Paraná, junto ao Deputado Hussein Bakri, tudo que for possível no quesito moradias para atender o município”, destacou Mário da Caixa.

“A questão de União da Vitória é um problema recorrente que vem há décadas. A solução começou quanto os vereadores se reuniram para buscas possíveis soluções. A COHAPAR sozinha não tem a solução, mas temos parte. Trouxemos a programa Vida Nova que pode melhorar a vida das pessoas e tirar famílias que estão em situação de risco e vamos buscar junto à prefeitura atender as famílias no que for preciso”, enfatizou o diretor da COHAPAR, Álvaro José Cabrini Junior.

O prefeito de União da Vitória Bachir Abbas também falou sobre a visita técnica. “Reunião importante alinhada pelo Deputado Hussein. Temos uma demanda muito grande de habitação em União da Vitória. Toda a equipe da COHAPAR esteve aqui e nos deu todas as diretrizes possíveis e com certeza iremos conseguir viabilizar um número considerável de casas para famílias em área de risco”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]