Colégio Túlio de França faz palestra com o Juiz Mattioli » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Colégio Túlio de França faz palestra com o Juiz Mattioli


16 de maio de 2017

A presença do Juiz da Vara da Família de União da Vitória, na manhã dessa terça-feira, 16 de maio, no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória, foi para falar sobre o trabalho do Projeto Confiar, na semana do Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Várias ações estão sendo planejadas para marcar o trabalho de orientação Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será na quinta-feira, 18 de maio, em todo o Brasil, e não será diferente em União da Vitória.

As ações Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nas cidades irmãs teve inicio na segunda-feira, 15, no Cine Teatro Ópera, com a peça teatral “Vim ver Maria”, do grupo de teatro da cidade de Ourinhos São Paulo, para os alunos da Rede Municipal e Estadual de Porto União.

Já nessa terça-feira, o trabalho de orientação foi às 9h30 no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória, coma presença do senhor Juiz da Vara da Família e Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (CEJUSC) Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e da Psicóloga do CEJUSC Thaline Harumiy Ino.

O diretor do Colégio Estadual Túlio de França Mario Francisco Dalgallo, agradeceu a parceria com a Vara da Família e ao Juiz Mattioli nesta importante ação para os professores como para os alunos do Curso de Formação Docente. “Quero agradecer ao Juiz Mattioli, por aceitar o convite da coordenação do Curso de Formação Docente, para falar sobre o tema em destaque nessa semana que é Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ao mesmo tempo os nossos alunos vão receber uma valiosa informação para o seu trabalho como futuros professores. Obrigado ao Juiz Carlos e a sua equipe”. Declarou o diretor do Túlio de França.

Depois da fala do diretor como da coordenadora do Curso de Formação professora Gláucia Graciano Meira, teve uma apresentação musical com a presença de alunos e da aluna de Formação Docente Ketlen Marynara Agostinhak, com uma música em destaque para chamar a atenção às crianças.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, em sua fala destacou o trabalho que vem sendo feito em prol de ajudar as crianças e jovens que sofrem abusos sexual e como o Projeto lançado oficialmente no ano de 2016, em União da Vitória vem se destacando em ajudar quem mais precisa. Este trabalho é conhecido como Projeto Confiar, que atende toda a região Sul do Paraná, que tem como meta unir forças para ajudar o mais rápido possível as vítimas de abuso sexual. O momento forte na palestrado do magistrado foi quando no telão foi mostrada a história de Maria Flor (nome fictício), que conta em detalhes o abuso que sofreu de um familiar. Maria Flor na época tinha dois anos de idade.

Ao final de sua palestra o Juiz Mattioli destacou o trabalho de divulgação da imprensa e nas ações da Vara da Família e disse que a comunidade deve fazer a sua parte em denunciar qualquer ato contra crianças e adolescentes e sempre ao fazer uma abordagem para saber se acontece algo de errado sempre deve ser de um modo simples e nada de forçar respostas.

Acompanhe a entrevista do Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, concedida ao jornalismo da Rádio Colmeia.

 

 

Depois da palestra do magistrado foi à vez da Psicóloga do CEJUSC Thaline Harumiy Ino, que levou a informação mais simples, mas com toda a propriedade sobre o que é a violência sexual. Ao fim da palestra foi aberto para perguntas e questionamentos para os convidados.

O próximo evento sobre a pauta Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será no dia 18 de maio, às 9h da manhã na praça Coronel Amazonas com uma caminhada na área central e na parte da tarde no distrito de São Cristóvão.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bombeiros encerram buscas por possível queda de helicóptero em Canoinhas

Após cerca de seis horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Canoinhas informou no fim da tarde desta quinta-feira (6) que não foram encontrados indícios de queda de helicóptero na localidade de Taunay, área rural do município. As equipes utilizaram drones e percorreram uma extensa região de plantação de pinus, mas nenhum vestígio de […]

Saiba quem são os 4 homens que morreram após confronto com a Polícia na região

Um dos homens que foi a óbito se trata de Remi de Lima de 33 anos, morto no bairro Limeira. Com vários antecedentes criminais, ele era um dos suspeitos do crime que resultou na morte por engano de Everson Moreira, também conhecido como Sagui, ocorrido em março de 2024 em Porto União (deste crime ele foi […]

Bombeiros realizam buscas após possível queda de helicóptero em área rural de Canoinhas

 Foto: Divulgação/JMais. Desde o fim da manhã desta quinta-feira (6), equipes do Corpo de Bombeiros de Canoinhas realizam buscas em uma região próxima ao Cemitério da localidade de Taunay, no interior do município, após moradores relatarem ter visto um helicóptero perdendo altitude e descendo repentinamente. O relato, feito por pessoas que estavam nas proximidades, indicava […]