Colégio Túlio de França Inicia a XLII Jogos da Primavera

Escute a rádio

Colégio Túlio de França inicia a XLII Jogos da Primavera


7 de novembro de 2016

Foi com muita festa, que na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, vários alunos das mais diversas escolas do Paraná e Santa Catarina, se reuniram no Ginásio de Esportes Moisés Lupion, do Colégio Estadual Túlio de França, para a XLII edição dos Jogos da Primavera.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Um dos maiores eventos esportivos da Região Sul do Paraná e Planalto Norte de Santa Catarina, teve inicio nesta segunda-feira, 7, no Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. Já são 42 anos, de valorização ao esporte e a educação de jovens de várias escolas de Porto União da Vitória e região.

Pontualmente 9h16 da manhã, o diretor do Colégio Estadual Túlio de França, professor Mario Francisco Dalgallo, deu inicio a programação de abertura dos XLII Jogos da Primavera, que é um dos grandes eventos do educandário, desde a sua criação. O primeiro ato foi denominado as autoridades presentes no evento por parte do colégio, do Governo do Paraná, Prefeitura de União da Vitória e de ex-professores e diretores do educandário, e citado o nome do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), que neste ano é uma das parcerias dos Jogos da Primavera, pois muitos jogos vão acontecer no Ginásio de Esportes da Uniuv.

Depois da denominação dos convidados, teve a segunda parte que foi o chamamento de cada delegação para se fazer presente no meio da quadra do Ginásio de Esportes Moisés Lupion, sendo convidados 25 entidades e a última a entregar foi a equipe do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória.

Uma das equipes que se faz presente na edição de 2016, nos Jogos da Primavera, é da cidade da Lapa (PR), que em todas as edições estão em União da Vitória, para as competições e sempre estão se destacando.

Outro momento destaque foi o entoar do Hino Nacional Brasileiro, onde atletas e convidados para a abertura dos XLII Jogos da Primavera entoaram o nosso Hino com muito amor e patriotismo seguido com o Juramento dos atletas para um compromisso de respeito, amizade e em busca de sempre fortalecer o esporte entre os alunos na formação do jovem.

 

 

Em seguida foi feito a entrada da Tocha Olímpica que foi feita em dois momentos, sendo levada por duas alunas do colégio.

Neste evento o chefe do Núcleo Regional de educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, foi representado pelo professor de educação Física, Dino , que parabenizou a escola pelo belo evento. Em seguida o professor Mario Dalgallo, fez o uso da palavra e deu como aberto a edição XLII Jogos da Primavera.

Em seguida teve uma apresentação cultural, como também faz parte da programação de abertura dos jogos e não foi deferente no ano de 2015. Finalizado a apresentação cultural, teve a primeira partida dos Jogos da Primavera, que tem o seu fim na sexta-feira, 11 de novembro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Segunda parcela do IPVA no Paraná começa hoje

A Secretaria da Fazenda do Paraná e a Receita Estadual alertam que o prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA 2026 começa nesta segunda-feira para veículos com final de placa 1 e 2.  A orientação é que os motoristas acompanhem de perto o calendário para evitar transtornos. Atualmente, mais de um milhão de proprietários […]

O Bahniuk Supermercados sorteia premio da campanha de aniversário de 49 anos

O Bahniuk Supermercados revelou neste domingo (8), na loja Navegantes, em União da Vitória, a ganhadora do principal prêmio da campanha de aniversário de 49 anos da rede: um Volkswagen Tera TSI zero quilômetro. A ação fez parte das comemorações da marca, que em 2025 completa 50 anos de história, e movimentou milhares de clientes […]

Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]